Categorias: Empreendedorismo

Zelo Nas Parcerias da Sua Empresa

A empolgação de dar mais força aos nossos negócios, faz com que as vezes não percebamos algumas coisas importantes, nesse caso, as parcerias. Na rotina de um empreendedor comum as propostas de parcerias são inúmeras, mas como sabemos, quantidade não necessariamente significa qualidade.

Para termos um pouco mais de ciência de tal fato, vamos listar alguns tópicos explicando um pouco melhor como e o que podemos observar na hora de escolher uma parceria de qualidade e confiável.

– Buscar parcerias de nome no mercado:

Buscar parcerias que realmente possuem uma certeza de retorno é sempre uma boa iniciativa, pois a chance de sucesso sempre fica mais alta ao empreendedor. Quem pensa que juntando um monte de parceria vai ser a mesma coisa, está bem enganado, e infelizmente mais pra frente só é notado que isso acaba sendo mais prejudicial.

– Questione qual será o retorno que o seu parceiro pode lhe oferecer​:

Antes de mais nada, pergunte­-se: “o que eu ganho fechando essa parceria?”. Dependendo da resposta, a parceria pode ser fechada (ou não). Analise a estrutura, os fundamentos e coerência da proposta.

– Conheça o passado da empresa que está propondo a parceria:

Verificar os dados referentes à empresa ou profissional ao qual você estará se associando é uma boa ferramenta de análise e dependendo das informações encontradas, julgue se é viável ou não.

– Não feche parcerias que podem comprometer o futuro do seu negocio:

Se por algum momento você notar que o futuro do seu negócio passa a depender da contrapartida oferecida pelo seu parceiro, caia fora! Sempre questione-se se, no caso de dissolução da parceria, o impacto sobre o seu negócio pode de alguma forma inviabilizá-­lo. Se a resposta for afirmativa, pode esquecer, pois você ficará na mão do seu parceiro.

Para estabelecer uma parceria 100% segura (ou o mais próximo possível) entre sua empresa e uma empresa parceira, é necessário analisar várias questões, principalmente como será a amizade e relação das duas empresas. Pois uma parceria envolve principalmente as relações entre a sociedade, pois no final das contas a parceria é o estabelecimento de relações mútuas fundamentadas em confiança.

Isaac Ramos – Estagiário da Área de Qualidade da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação na faculdade Anhembi Morumbi

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