A venda recorrente é uma modalidade de comércio já antiga e querida pelos empresários. A mecânica é simples: os clientes pagam um valor com recorrência, e em troca recebem um produto ou serviço também com recorrência. Mas é possível utilizar a venda recorrente nas redes sociais?
Com o avanço dos comércios digitais, essa modalidade se inovou, e descobriu-se muito efetiva para os mais variados tipos de produtos e serviços. É possível vender com recorrência desde produtos simples, como cervejas e chocolates, até serviços mais complexos, como criptomoedas!
A maior vantagem de ter um e-commerce com venda recorrente está na previsibilidade da renda, fidelização e retenção dos clientes, além de um poisiconamento de destaque no mercado!
A venda recorrente de fato, é tão importante para os empresários, que até o Instagram aderiu a essa modalidade.
Nova atualização do Instagram, chamada “Subscribers”, permitirá que os usuários paguem um valor recorrente para os seus criadores favoritos para receberem conteúdos e privilégios exclusivos, são eles:
“Criadores fazem o que eles fazem para terem uma renda, e é importante que isso seja previsível. A inscrição é uma das melhores formas de ter essa previsibilidade. É uma modalidade que não está relacionada com o seu alcance em um post, que, inevitavelmente, tem altos e baixos”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram.
Apesar desse anúncio do Instagram em 2022, algumas plataformas já fazem usso dessa modalidade para gerar uma receita recorrente aos produtores de conteúdo.
Desde 2019, o Youtube liberou o recurso de “Channel Memberships”, no qual o usuário assina os seus canais preferidos e paga um valor mensal para consumir conteúdos exclusivos. Essa funcionalidade também jpa existe na Twitch há alguns anos.
Algumas marcas já estão se aproveitando de sua influência nas redes sociais para aumentarem ainda mais a renda! Veja alguns cases de sucesso para se inspirar:
Vinhos de Bicicleta é o maior canal do Youtube sobre vinhos na América Latina, e decidiram crescer ainda mais através de uma loja online e um clube de assinaturas para os amantes da bebida. Com planos a partir de R$189,90, o assinante recebe de 2 a 6 garrafas de vinho artesanal em casa, selecionados pelo sommelier Rodrigo Ferraz.
Também ex-BBB, a influencer Sarah Andrade colocou em execução um sonho antigo, que é a sua loja de jóias. Sarah ainda não possui um clube de venda recorrente, porém da uma aula de como aproveitar a sua influência nas redes sociais para ter um faturamento a mais.
Você percebeu que, com um posicionamento inovador no mercado, os clubes de assinatura e um e-commerce são uma ótima oportunidade para você aumentar as suas vendas, certo? Com o suporte de uma plataforma completa, as suas chances de sucesso aumentam muito mais!
A Betalabs é uma das pioneiras de clubes de assinatura e uma das mais competas de e-commerce no Brasil, com mais de 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Não cobramos percentual sobre as vendas, oferecemos sistema de gestão nativo, API aberta para integrações, suporte humanizado, além de diversas outras vantagens!
Faça como esses cases de sucesso: crie um clube de assinatura integrado com um e-commerce com uma plataforma que oferece as soluções mais completas, comprovadamente efetivas!
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…
Inovações tecnológicas estão revolucionando o setor de clubes de assinaturas, trazendo experiências ainda mais personalizadas…