Um tema pouco abordado por empreendedores na hora de desenvolver lojas virtuais é o papel que a assessoria de imprensa pode ter em seu negócio. Por apresentar bons números, continuar a crescer mesmo diante do cenário econômico desfavorável e oferecer oportunidades para todos (desde o grande empresário até o lojista de primeira viagem), o segmento de e-commerce parece uma oportunidade perfeita para um negócio de sucesso, mas, exatamente pelas mesmas razões, este segmento conta com um elevado nível de competitividade e destacar sua loja em meio ao mar de competidores pode ser uma tarefa árdua.
É neste ponto em que a assessoria de imprensa entra em ação. O papel destes profissionais da comunicação reside em desenvolver, inserir e fortalecer a imagem da marca no mercado através de ações de marketing junto a meios de comunicação, sejam eles veículos de alcance massivo ou de nicho.
Essas ações devem ser consideradas desde o planejamento da loja e continuadas conforme o desenvolvimento da mesma, alterando a “abordagem” ou ajustando estratégias conforme o negócio se estabelece no mercado e seus objetivos mudam (como divulgação da marca, aumento de visitas na página, fidelização de clientes ou alavancagem de vendas). O importante aqui é se manter atento e coerente ao perfil do público alvo da empresa e ao tipo de mídia que este público consome.
Um trabalho eficiente de assessoria de imprensa, além de expor a marca e torná-la mais conhecida, auxilia no processo de engajamento dos clientes, geração de leads para o site, SEO e aumento da competitividade da empresa dentro de seu segmento de mercado.
Visite também: plataforma ecommerce
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…