Vale a pena ter assessoria de imprensa no e-commerce

Um tema pouco abordado por empreendedores na hora de desenvolver lojas virtuais é o papel que a assessoria de imprensa pode ter em seu negócio. Por apresentar bons números, continuar a crescer mesmo diante do cenário econômico desfavorável e oferecer oportunidades para todos (desde o grande empresário até o lojista de primeira viagem), o segmento de e-commerce parece uma oportunidade perfeita para um negócio de sucesso, mas, exatamente pelas mesmas razões, este segmento conta com um elevado nível de competitividade e destacar sua loja em meio ao mar de competidores pode ser uma tarefa árdua.

É neste ponto em que a assessoria de imprensa entra em ação. O papel destes profissionais da comunicação reside em desenvolver, inserir e fortalecer a imagem da marca no mercado através de ações de marketing junto a meios de comunicação, sejam eles veículos de alcance massivo ou de nicho.

Essas ações devem ser consideradas desde o planejamento da loja e continuadas conforme o desenvolvimento da mesma, alterando a “abordagem” ou ajustando estratégias conforme o negócio se estabelece no mercado e seus objetivos mudam (como divulgação da marca, aumento de visitas na página, fidelização de clientes ou alavancagem de vendas). O importante aqui é se manter atento e coerente ao perfil do público alvo da empresa e ao tipo de mídia que este público consome.

Um trabalho eficiente de assessoria de imprensa, além de expor a marca e torná-la mais conhecida, auxilia no processo de engajamento dos clientes, geração de leads para o site, SEO e aumento da competitividade da empresa dentro de seu segmento de mercado.

Visite também: plataforma ecommerce

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 dias atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

1 mês atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás