Com o advento da pandemia em março de 2020, o mundo dos negócios passou a enfrentar dificuldades inéditas e com um alto grau de dificuldade.
Como manter a saúde financeira da empresa quando o distanciamento social foi preciso para garantir a saúde de todos?
Uma solução possível foi a migração para as plataformas virtuais: o ecommerce de alimentos e bebidas e clube de assinaturas, estratégias adotadas por muitos empreendedores, o que foi comprovado por uma pesquisa realizada pelo E-Commerce Brasil, que mostrou que entre fevereiro de 2020 e março de 2021 houve um crescimento de 95% no setor de e-commerce.
Ademais, de acordo com pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, ao longo do primeiro semestre de 2020, cerca de 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra por meio de e-commerce, gerando um lucro 47% maior do que nos 12 meses anteriores.
E pelo que os estudos indicam, as mudanças ocasionadas pela pandemia vieram para ficar, gerando uma verdadeira transformação no comportamento do consumidor brasileiro.
Uma pesquisa realizada pela Worldpay, uma empresa de pagamentos e parte da provedora de soluções de tecnologia FIS, fez uma projeção de que o mercado de e-commerce brasileiro deve crescer 57% até 2024.
Ainda segundo pesquisa, também realizada pela Ebit/Nielsen, os consumidores que passaram a fazer suas compras por meio do e-commerce em 2020 pretendem continuar utilizando este meio, mesmo em um cenário de fim ou melhora da pandemia.
Segundo a E-commerce Brasil, que estudou dados da Compre & Confie, o mercado de alimentos e bebidas no e-commerce em abril de 2020 teve um aumento de 294,8% em relação a abril de 2019).
Vemos então, que os consumidores cada vez mais procuram serviços confiáveis, ágeis, com variedade de produtos e de alta qualidade.
E, quando analisamos todos estes dados, fica claro que o ecommerce de alimentos e bebidas é uma grande oportunidade para o empreendedor: e agora é a hora de garantir que o seu negócio acompanhe as tendências do mercado.
Atendendo aos clientes que buscam a internet para realizar as suas compras de alimentos e bebidas sem precisar de sair de casa, garantindo segurança e praticidade, para conseguir proteger suas famílias e amigos sem abrir mão dos alimentos e bebidas de que mais gostam.
Mais do que nunca, o e-commerce de alimentos e bebidas pode ajudar o empreendedor a se conectar com seu cliente mesmo à distância.
Atendendo às novas necessidades ocasionadas pela pandemia, sem abrir mão do acolhimento, conforto e nível de satisfação esperados pelos consumidores.
Um negócio bem estruturado, prático e ágil pode fazer toda a diferença na hora do seu cliente escolher em qual e-commerce de alimentos e bebidas vai realizar suas compras!
Ademais, os clubes de assinaturas permitem que o cliente customize sua experiência de compra, fazendo com que o negócio possa atender públicos cada vez mais diversos e exigentes.
Quer começar a empreender ou expandir seu negócio usando o e-commerce de alimentos e bebidas ou criando seu clube de assinaturas?
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Garanta já agilidade e praticidade para o seu negócio, venha conhecer a Betalabs, uma das melhores plataformas de ecommerce do Brasil! Mas se você quer saber mais dicas para gerenciamento de e-commerce, continue navegando pelo blog betalabs!
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