Três Vantagens de um Checkout eficiente

post 86 -Checkout é todo o procedimento de fechamento de uma compra online. Envolve desde adicionar o produto no carrinho até a aprovação do pagamento, tornando-se determinante para a decisão de compra do consumidor.

Deixar de investir em certos detalhes durante o checkout pode ser um obstáculo a conclusão do pedido, por isso, investir em um que realmente ajuda a vender pode aumentar o lucro de sua loja virtual.

Confira agora algumas medidas que podem garantir um checkout eficiente:

Segurança

Faça o cliente perceber que está em um ambiente seguro. Deixe claras as formas de pagamento e a política de troca de seu e-commerce. Com isso, seu empreendimento não perde uma venda por desconfiança.

Informações

Exigir muitas informações no formulário de cadastro pode fazer o cliente desistir da compra. Quanto mais simples for o processo de fechamento da compra e quanto menor for o número de etapas que o usuário tem que passar para concluir, melhor.

Entrega

Exiba o status da entrega, pois muitas lojas precisam de um determinado tempo para o processamento dos pedidos. É fundamental deixar o cliente informado de que as encomendas apenas serão despachadas depois de certo período. Com isso, podem-se evitar problemas em relação aos prazos de entrega.
photo credit: Day 12. Working from home. via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

1 semana atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

4 semanas atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás