Três Métodos Assertivos de Feedback Para a Gestão de Empresas & E-commerces

A necessidade de desenvolver o funcionário com a função de agregar valor à empresa fez com que os procedimentos de feedback passassem a ser mais comuns e aperfeiçoados. Sendo um método indispensável em todos os formatos de negócio de prestadoras de serviços e até para e-commerces.

Trata-se de uma ferramenta fundamental no processo de interação entre os diferentes níveis hierárquicos na companhia. No entanto, um feedback mal feito pode influenciar de modo negativo o clima da companhia e até mesmo prejudicar os resultados em vendas nas lojas físicas.

Portanto, se é necessário a adoção de alguns métodos que permitam assegurar a assertividade do processo de feedback:

Tenha objetividade e clareza

Deve-se ser objetivo em relação aos pontos de melhoras e as atitudes positivas para não correr o risco de tornar-se entediante. Não deixe nada subentendido, tenha certeza de que o que você falou foi completamente compreendido.

Escute o funcionário

É preciso entender o colaborador dando espaço para que ele se sinta à vontade para falar. O feedback não e apenas um comunicado, a meta principal é encontrar uma solução através de um dialogo. Ideias inovadoras podem surgir nessas conversas.

Mostre a direção correta

Este parecer é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades de seus colaboradores. É prejudicial apontar apenas o erro e aguardar que o profissional se vire para corrigi-lo. Como líder, é imprescindível ajudar, guiar e educar os profissionais envolvidos.

A maioria dos trabalhadores aprova uma opinião sobre o desempenho, seja positivo ou negativo, pois ele passa a ser mais assertivo nas atitudes visando desenvolver-se diariamente em prol do sucesso profissional, consequentemente, gerando benefícios e resultados para a empresa.

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Photo credit: MuseScore Survey via photopin (license)

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