A necessidade de desenvolver o funcionário com a função de agregar valor à empresa fez com que os procedimentos de feedback passassem a ser mais comuns e aperfeiçoados. Sendo um método indispensável em todos os formatos de negócio de prestadoras de serviços e até para e-commerces.
Trata-se de uma ferramenta fundamental no processo de interação entre os diferentes níveis hierárquicos na companhia. No entanto, um feedback mal feito pode influenciar de modo negativo o clima da companhia e até mesmo prejudicar os resultados em vendas nas lojas físicas.
Portanto, se é necessário a adoção de alguns métodos que permitam assegurar a assertividade do processo de feedback:
Deve-se ser objetivo em relação aos pontos de melhoras e as atitudes positivas para não correr o risco de tornar-se entediante. Não deixe nada subentendido, tenha certeza de que o que você falou foi completamente compreendido.
É preciso entender o colaborador dando espaço para que ele se sinta à vontade para falar. O feedback não e apenas um comunicado, a meta principal é encontrar uma solução através de um dialogo. Ideias inovadoras podem surgir nessas conversas.
Este parecer é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades de seus colaboradores. É prejudicial apontar apenas o erro e aguardar que o profissional se vire para corrigi-lo. Como líder, é imprescindível ajudar, guiar e educar os profissionais envolvidos.
A maioria dos trabalhadores aprova uma opinião sobre o desempenho, seja positivo ou negativo, pois ele passa a ser mais assertivo nas atitudes visando desenvolver-se diariamente em prol do sucesso profissional, consequentemente, gerando benefícios e resultados para a empresa.
Gostou dessas dicas da BetaLabs sobre como realizar um bom feedback para seus funcionários para garantir um melhor atendimento ao vender produtos para o consumidor final? Então você pode continuar lendo os artigos do Blog BetaLabs! Aqui você encontra as melhores dicas para melhorar suas vendas pela internet com lojas virtuais, além de informações importantes para melhorar a rentabilidade da sua empresa com uma das mais completas plataformas de e-commerces do mercado!
Photo credit: MuseScore Survey via photopin (license)
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…