É normal a maioria dos funcionários não conhecer a fundo todos os setores da empresa, porém para que a companhia conte com uma boa engrenagem é preciso que todos os colaboradores tenham uma noção do todo. Dividir a empresa em departamentos assegura e facilita a racionalização dos trabalhos e especialização dos empregados.
Atitudes como divulgar a cultura da organização e promover constantemente que a soma dos esforços de todos é o que motiva o crescimento da companhia, ressaltando que todos ganham ou perdem juntos, podem ser o caminho para fortalecer a integração dos departamentos.
Confira abaixo três formas para estimular a integração entre os setores de sua empresa:
Informações internas
Através dos canais de comunicações, é possível informar que determinado setor passará por reformas. Assim, podem-se evitar atrasos e a antecipar ações, além de conter desentendimentos e possíveis atritos.
Confraternizações
Durante eventos comemorativos, os profissionais têm a oportunidade de conhecer as outras pessoas da organização e como funcionam os demais departamentos. Isso desenvolve um ambiente familiar, deixando o colaborador mais confiante e com vontade de ir trabalhar.
Iniciantes
Assim que ocorrem admissões na empresa, deve-se integrar o funcionário novo a todos os departamentos. É importante integrar o novato com os demais setores para que ele se sinta entrosado. Isso evita situações em que pessoas passam meses sem conhecer toda a empresa e todos colaboradores.
photo credit: We’re a Team via photopin (license)
No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…
Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…
No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…
Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…