Quando conseguimos nos organizar, impactamos diretamente no melhor desenvolvimento do nosso desempenho e, consequentemente, evoluímos nossa produtividade, expandindo projetos, inovando, gerenciando tarefas de forma assertiva, desenvolvendo trabalhos em equipe e crescendo profissional e pessoalmente.
Entretanto, ainda se trata de um grande desafio para os empreendedores. Por isso, acompanhe, a seguir, algumas dicas para organizar melhor o seu tempo e priorizar tarefas:
Dê prioridade às tarefas relevantes
Diferencie o que é de fato importante e o que é urgente, pois duas coisas distintas. Nem sempre o que tem um prazo menor é o que mais contribui para os resultados da empresa; nem sempre o que contribui para os resultados é urgente. É fundamental tudo aquilo que contribui para os resultados que queremos alcançar.
Evite acumular tarefas
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Procrastinar é um vício comum entre todas as pessoas que não deve ser tolerado. Podemos encontrar duas características para não retardar: Não assumir a responsabilidade de resolver aquilo que você não tem segurança em realizar; Desmembrar uma tarefa em ações menores e realizar o possível no prazo, e o restante em um prazo não adiável.
Organize-se
Tenha um planejamento com o seu espaço e seus recursos. Muitas vezes o problema pode não ser o tempo, mas os caos das coisas que o cercam. Cabe isso também para as empresas: se o layout não for dinâmico e os recursos não estiverem acessíveis, faltará tempo e impactará nos processos. Organize seu ambiente de trabalho conforme seu bem-estar e suas demandas. Organize seus recursos de todos os segmentos e automatize funções.
photo credit: Old Clock via photopin (license)
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…