Durante a pandemia, o uso de plataforma para e-commerce se tornou o caminho claro para o varejo migrar suas vendas para o digital.
Contudo, enquanto algumas empresas mudavam rapidamente suas operações para o on-line, outras não descobriram quais canais de e-commerce deveriam priorizar.
Acompanhe esse texto da Betalabs e conheça 3 tendências de e-commerce para 2022.
Se ainda não sabe em que nicho atuar para vender mais nesse ano, confira também o texto Marketplaces em 2022: Vale a pena investir nestes nichos? no blog Betalabs.
Os serviços de entregas estão evoluindo rapidamente. E esse foi o caminho encontrado pelas empresas de e-commerce para atender à demanda por entregas rápidas e convenientes, mas esses esforços ainda estão longe de atender aos desejos dos consumidores.
As gerações mais jovens, millennials e geração Z, estão impulsionando a demanda por prazos de entrega mais flexíveis e rápidos, por exemplo, as opções de recebimento no mesmo dia estão se expandindo por parcerias entre serviços de entrega e varejistas.
Portanto, otimize sua cadeia de suprimentos, faça parcerias para reduzir o preço do frete e utilize de toda tecnologia possível para acelerar e melhorar o seu serviço de entrega.
O tema já ganhou espaço permanente entre os consumidores preocupados com o planeta, que estão cada vez mais dedicados a marcas sustentáveis e buscam conhecer toda a cadeia de suprimentos para consumir um produto que agrida menos o meio ambiente.
Os consumidores, ao se tornarem mais conscientes das questões ambientais, exigem das marcas um padrão mais alto de responsabilidade.
Ter um branding que preza pela sustentabilidade já é tendência no marketing, sem previsão de deixar de ser. Por isso, preze por transmitir uma imagem sustentável e busque uma cadeia de suprimentos mais verde para seu e-commerce a partir de 2022.
Imagine que um cliente chega ao seu e-commerce procurando um celular e adiciona um ao carrinho de compras. Então, a IA da sua plataforma de e-commerce e recomenda-lhe um secador de cabelo. A compra acontecerá? Provavelmente não.
Contudo, se a IA tivesse recomendado uma capa ou protetor de tela, o cliente poderia ter adicionado esses itens à compra. Portanto, a personalização é fundamental para o marketing moderno e e-commerce.
Essa é uma maneira de orientar estrategicamente os clientes a realizar compras valiosas para eles. Você pode fazer up selling ou cross selling para ampliar a receita e, ao mesmo tempo, fornecer valor aos clientes, aumentando sua fidelidade.
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