O mercado digital sempre será marcado pela inovação, garante Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, especializada no desenvolvimento de plataformas de e-commerce. “Aderir de forma rápida às novas tecnologias e testar novos modelos de negócio são caminhos para o acerto”, diz.
Para ele, os lojistas devem estar atentos à experiência de consumo.
“Apesar da batalha de preços na internet, um bom relacionamento com o cliente ainda é a melhor estratégia para diminuir o investimento necessário para realizar uma nova venda.”
De acordo com uma pesquisa feita pela Betalabs em uma base de mais de 300 clientes, as categorias de alimentos e cosméticos foram as campeãs em crescimento de vendas, com alta de quase 10% no primeiro semestre, ante o mesmo período do ano passado.
Foram analisados nove segmentos e todos apresentaram alta. Além de alimentos, com um salto de 9%, e cosméticos (8%), aparecem calçados, livraria e ótica (3%); vestuário e eletrônicos (2%), além de bebidas e móveis (1%).
O levantamento também indica um aumento no modelo de venda por assinatura, com um ganho de 7%. “O mercado de assinaturas, que oferece mais comodidade ao cliente, gera receitas recorrentes e uma previsibilidade das demandas, é uma boa alternativa para os lojistas“, diz.
Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…