Um dos grandes segredos para obter sucesso com uma loja virtual, assim como qualquer negócio, é a divulgação que ela recebe. Sem uma boa ação de marketing para e-commerce, nem mesmo a melhor qualidade e o melhor preço serão suficientes, afinal, seus produtos não irão se vender sozinhos!
Portanto, se você ainda não dá à divulgação da sua loja a importância que ela merece, considere algumas dicas que ajudarão a divulgar seu negócio online:
Como em qualquer área do comércio eletrônico, o marketing digital de uma loja virtual precisa ser meticulosamente planejado.
Antes de qualquer coisa, é muito importante ter conhecimento do mercado em que seu negócio está inserido. Identifique seu público-alvo e suas preferências, saiba quem são seus potenciais concorrentes, para depois então pensar em que ferramentas irá utilizar.
Quanto mais flexível e integrada for a plataforma, melhores serão as práticas de otimização de sites (SEO). Dessa forma, é possível estender o alcance da divulgação de sua loja nos principais buscadores, posicionando sua loja nas buscas dos consumidores que ainda não entraram em contato com sua página.
Os links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google AdWords, para que os links da sua loja sejam destacados nas páginas de respostas de pesquisa.
Como o trabalho de SEO demora de dois a três meses para começar a mostrar resultados, os links patrocinados podem render uma boa quantidade de acessos à sua loja virtual nesse meio tempo.
Existe também a possibilidade de fazer a sua divulgação através de banners pela Rede de Conteúdo do Google, composta por milhares de sites que podem veicular anúncios nesse formato.
O e-mail marketing é atualmente um dos melhores canais para manter um contato direto com clientes e também para a divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails. Entretanto, muito mais do que a quantidade de contatos, é importante direcionar suas ações de e-mail marketing com assuntos e ofertas atrativas para o seu nicho.
Diretamente relacionadas às “curtidas” e “compartilhamentos”, redes sociais são excelentes opções para divulgar sua marca e produtos, agindo como uma verdadeira ferramenta de marketing boca a boca, onde um usuário divulga a empresa para sua base de amigos e estes dão continuidade ao ciclo divulgando para outros usuários.
É possível também anunciar sua fanpage e promover postagens com o Facebook Ads, por exemplo, onde você consegue segmentar o público a que seu anúncio será direcionado.
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