Quatro dicas para aumentar o volume de visitas da sua loja virtual

Independentemente do tipo de produto ou serviço oferecido por sua loja virtual, bem como se esta vende diretamente para o consumidor final ou para outras empresas, é evidente a importância do número de visitas para o desempenho geral do negócio: além de estar proporcionalmente relacionada com a taxa de conversão, uma loja com um fluxo significativo de visitantes melhora sua posição nos resultados de pesquisa de grandes buscadores, o que contribui para gerar ainda mais visitas e fortalecer sua imagem no mercado. Pensando nisso, a Betalabs separou quatro dicas para aumentar o volume de visitantes na sua loja virtual, confira!

Presença da marca em redes sociais

Hoje redes sociais como o Facebook ou Twitter representam uma das ferramentas mais importantes para divulgação de conteúdo e para a aproximação entre empresa e público alvo.  Uma presença forte neste meio aumenta o alcance da marca e de seus produtos, permitindo que um maior número de pessoas tome conhecimento de suas ofertas e entre na loja para conferi-las com maior riqueza de detalhes.

Envio de e-mails marketing

E-mails Marketing são versáteis e podem ser elaborados para fins diversos, desde a conversão até a fidelização de clientes ou recuperação de carrinho. Uma campanha de e-mails marketing bem elaborada e alinhada com outras estratégias e recursos da empresa (como promoções ou sugestão de produtos baseados no perfil do cliente) têm muito a contribuir com o volume de visitas para sua loja virtual.

Engajamento de clientes

Clientes fiéis, muito mais do que apenas comprar regularmente de uma mesma loja ou empresa, adoram dividir com amigos e parentes sua satisfação e/ou os benefícios de sua compra, contribuindo assim para o aumento de visitas e, possivelmente, para a indexação de novos clientes para a loja.

Promoções na loja

Todo consumidor gosta de ofertas vantajosas e em muitos casos visita a loja mesmo que não tenha qualquer intenção real de compra. Sejam promoções de frete grátis, desconto por preço fixo ou porcentagem, se valer de promoções podem acrescentar muitas visitas a sua loja virtual.

Apesar de importante, é necessário relembrar que uma loja virtual não se sustenta se o aumento do volume de visitas não resultar em um aumento na conversão do lojista. A Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de módulos, funcionalidades e integrações desenvolvidas com foco no aumento da conversão e melhora do desempenho da loja virtual. Para conferir mais sobre nosso sistema, clique aqui.

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