Qual a importância do rastreio de pedidos no e-commerce?

 

O consumidor que recorre a uma loja virtual para realizar suas compras espera encontrar um sistema simples e que lhe permita concluir seus pedidos com rapidez e tranquilidade que o e-commerce propociona.

De fato, é essencial que a loja virtual transmita esta tranquilidade para seus clientes, mas a realidade do lojista não é tão simples assim.

Por trás de um pedido no e-commerce existem dezenas de etapas e procedimentos que o lojista deve gerenciar para assegurar que o produto certo seja entregue com a excelência que o cliente espera e, é claro, dentro do prazo estipulado.

Hoje é possível contar com soluções tecnológicas para auxiliar neste tipo de tarefa (como é o caso do ERP Cloud Betalabs), mas mesmo assim existem alguns cuidados que o lojista pode manter para maximizar a satisfação de sua base de clientes.

Um destes cuidados é exatamente o rastreio de pedidos e atualização do status da compra, informando o cliente que, por exemplo, seu pedido foi recebido, o pagamento aprovado ou que o produto foi enviado para a transportadora que realizará a entrega propriamente dita.

Apesar de parecer um mero detalhe, esta simples preocupação de acompanhar o pedido e repassar seu status para o cliente demonstra o cuidado e zelo que o lojista tem com cada pedido a fim de garantir a melhor experiência de compra possível para o consumidor o que, além de contribuir para a fidelização daquele cliente específico, auxilia no processo de aquisição de novos clientes já que um consumidor satisfeito adora dividir suas experiências de compra com amigos e familiares.

O já citado ERP Cloud é o sistema de gestão empresarial da Betalabs. Nossa solução conta com módulos, integrações e ferramentas exclusivas para garantir o máximo desempenho da sua loja virtual na gestão e acompanhamento de pedidos.

Conheça mais sobre os recursos do nosso sistema de plataforma de e-commerce.

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

2 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás