Qual a importância do rastreio de pedidos no e-commerce?

 

O consumidor que recorre a uma loja virtual para realizar suas compras espera encontrar um sistema simples e que lhe permita concluir seus pedidos com rapidez e tranquilidade que o e-commerce propociona.

De fato, é essencial que a loja virtual transmita esta tranquilidade para seus clientes, mas a realidade do lojista não é tão simples assim.

Por trás de um pedido no e-commerce existem dezenas de etapas e procedimentos que o lojista deve gerenciar para assegurar que o produto certo seja entregue com a excelência que o cliente espera e, é claro, dentro do prazo estipulado.

Hoje é possível contar com soluções tecnológicas para auxiliar neste tipo de tarefa (como é o caso do ERP Cloud Betalabs), mas mesmo assim existem alguns cuidados que o lojista pode manter para maximizar a satisfação de sua base de clientes.

Um destes cuidados é exatamente o rastreio de pedidos e atualização do status da compra, informando o cliente que, por exemplo, seu pedido foi recebido, o pagamento aprovado ou que o produto foi enviado para a transportadora que realizará a entrega propriamente dita.

Apesar de parecer um mero detalhe, esta simples preocupação de acompanhar o pedido e repassar seu status para o cliente demonstra o cuidado e zelo que o lojista tem com cada pedido a fim de garantir a melhor experiência de compra possível para o consumidor o que, além de contribuir para a fidelização daquele cliente específico, auxilia no processo de aquisição de novos clientes já que um consumidor satisfeito adora dividir suas experiências de compra com amigos e familiares.

O já citado ERP Cloud é o sistema de gestão empresarial da Betalabs. Nossa solução conta com módulos, integrações e ferramentas exclusivas para garantir o máximo desempenho da sua loja virtual na gestão e acompanhamento de pedidos.

Conheça mais sobre os recursos do nosso sistema de plataforma de e-commerce.

Posts Recentes

O que vai mudar no seu negócio em 2026 se você investir em recorrência agora?

Empresas que alcançam crescimento sustentável têm algo em comum: elas constroem seu futuro antes que…

2 dias atrás

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

3 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

1 mês atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

2 meses atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 meses atrás