Após a pandemia de COVID-19, o comércio eletrônico tornou-se o “modelo padrão” para compra e venda de bens e serviços. Com isso, as empresas também sentiram a necessidade de investir em tecnologia, principalmente em plataformas que combinem o ERP para e-commerce.
Afinal, o crescimento das transações online exigiu que as empresas automatizassem determinadas tarefas. Por exemplo, o controle de estoque e a emissão de notas fiscais.
Além disso, as marcas, especialmente em certos segmentos, estão tendo que se adaptar às novas tendências de consumo online. E isso certamente levou à maior preocupação sobre uso de recursos tecnológicos que gerem a adesão de novos clientes.
Por isso, entenda neste artigo do blog betalabs quais são os setores que mais necessitam de novos recursos para serem mais competitivos!
A indústria da beleza foi uma das mais beneficiadas com o comércio eletrônico e com as plataformas de e-commerce com ERP integrado.
No entanto, a tecnologia que mais vem impactando essa indústria é a realidade aumentada (AR). Mesmo com o retorno das compras de produtos de beleza e de cuidados pessoais em pontos físicos, as vendas online ainda ocorrem em alto volume.
Em razão disso, as indústrias de cosméticos e cuidados pessoais buscam tecnologias como a realidade aumentada (AR). Em resumo, a AR oferece aos clientes uma nova experiência de consumo, na qual podem testar uma grande variedade de produtos de maquiagem pelo meio virtual.
Desse modo, as preocupações com questões de saúde e segurança são eliminadas. Ademais, as marcas garantem o conforto e a praticidade para os seus clientes.
O comércio virtual gerou mais de 46% de todas as vendas de vestuário nos Estados Unidos em 2020. Segundo um relatório da Mastercard, as compras online de roupas feitas em fevereiro de 2021 no país chegaram a quase 75%.
No entanto, com o surgimento de outras empresas no mesmo setor, é essencial que as marcas ampliem seus recursos de vendas. Muitas delas investem no incremento da plataforma de comércio digital, implementando novas funcionalidades.
Uma dessas funcionalidades, por exemplo, é a comunicação por chat, fomentando a interação das marcas com seus clientes em tempo real. Certamente, é um dos melhores recursos para impulsionar as vendas atualmente.
A pandemia de Covid-19 foi um fator acelerador da digitalização dos supermercados. De acordo com estudo de uma empresa do setor de tecnologia, a venda de alimentos online subiu 900% de março de 2020 até julho de 2021.
Nos Estados Unidos, quase 80% dos americanos realizaram compras de mantimentos online durante a pandemia. Esse movimento vem se fortalecendo cada vez mais por conta da comodidade e da praticidade.
Mas, ao mesmo tempo, as lojas virtuais precisam criar mecanismos mais ágeis do de controle de estoque, das promoções e das notas fiscais.
Para isso, a solução é o uso de plataformas de comércio eletrônico como a Betalabs, que integra o ERP para e-commerce, oferecendo inúmeras funcionalidades.
As aplicações da plataforma ERP da Betalabs ficam armazenadas e protegidas em servidores distribuídos da Amazon Web Services (AWS). Por isso sua empresa não precisa instalar softwares ou investir em hardware.
Além disso, o ERP fornece o controle integrado de vendas, financeiro, estoque, operações e muito mais!
Ficou alguma dúvida sobre como o ERP para plataforma de E-commerce Betalabs pode ajudar sua empresa? Então entre em contato com nossos consultores hoje mesmo!
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…
Inovações tecnológicas estão revolucionando o setor de clubes de assinaturas, trazendo experiências ainda mais personalizadas…