Por que investir em um e-commerce B2B?

Já abordamos em uma postagem anterior o que é uma plataforma e-commerce B2B e quais suas principais diferenças em relação ao modelo “tradicional” de loja virtual, isto é, o B2C. Agora chegou a vez de conferir cinco formas de como sua empresa voltada para o “business to business” pode se beneficiar ao investir em uma loja virtual!

Exposição da marca

A cada dia que permanece offline sua empresa pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio! Uma plataforma e-commerce pode oferecer a visibilidade necessária para tornar sua marca conhecida internacionalmente e auxiliar sua empresa a expandir seus horizontes de atuação e fechar negócios com empresas de todos os lugares do mundo.

Engajamento de clientes

Nunca as pessoas estiveram tão conectadas. Pesquisar por produtos e empresas online antes de realizar uma compra se tornou praticamente uma tradição e no caso de compras para empresas isto não é diferente. Uma loja virtual para seu negócio pode ser o empurrãozinho que falta para que um cliente que já está interessado no tipo de produto comercializado por sua empresa e disposto a comprar faça um pedido.

Agilidade na administração de processos

Plataformas como a Plataforma e-commerce Betalabs contam com funcionalidades dinâmicas para agilizar processos essenciais para o desempenho de uma empresa voltada para o B2B, como gestão da base de clientes, perfis, histórico de interações com o cliente, tabelas de preço e descontos, além de, é claro, toda a estrutura para lidar com a gestão de pedidos, estoques, finanças e emissão de documentação fiscal.

Competitividade

O segmento de lojas virtuais vem crescendo consideravelmente e, independentemente do modelo de negócio, já se tornou usual que empresas invistam no desenvolvimento de uma loja virtual integrada a sua loja física para aperfeiçoar o desempenho de seu negócio. Ignorar o impacto que o e-commerce pode ter nas vendas de sua empresa é abrir caminho para que seus concorrentes cresçam livremente e aumentem suas parcelas do mercado.

Posts Recentes

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 semanas atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

1 mês atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

2 meses atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

2 meses atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

2 meses atrás