Clube de assinatura

Passo-a-passo para transformar sua ideia em um clube de assinaturas

A vontade de empreender faz com que muitas pessoas busquem dicas de como criar um clube de assinaturas. Mas o ato é que montar um negócio com esse modelo exige planejamento, foco, dedicação e estratégias. 

É essencial, sobretudo, entender que há um tempo de maturação do negócio. Ou seja, mesmo que invista muito dinheiro e tempo, o retorno não é imediato. Afinal, para fazer um clube de assinaturas você precisa pensar em uma gestão eficiente, uma boa ideia e uma divulgação caprichada para atingir seu público alvo.

Mas se você já tem uma grande ideia na cabeça, chegou a hora de colocá-la em prática sob as orientações da Betalabs, plataforma de clube de assinatura. 

Primeiro passo: planejamento

Planejar pode parecer algo difícil e entediante, mas é fundamental para o sucesso do seu negócio online. Por isso que você precisa pensar a longo prazo

De acordo com a Harvard Business Review, um plano de negócios estratégico aumenta as chances de sucesso do seu site por assinatura em 16%.

Sendo assim, tudo começa com o planejamento, que inclui metas e objetivos de curto, médio e longo prazos. Você pode dividir o plano de negócio em duas etapas: plano empresarial e plano de marketing. 

No primeiro, detalhe informações financeiras, contábeis, investimentos, etc. No segundo, vale destrinchar dados sobre a concorrência, estudo de consumidores, análise de forças, fraquezas, oportunidades e riscos do mercado. 

Isso certamente vai te ajudar a ter uma visão mais ampla do que precisa fazer para melhorar o desempenho do seu clube de assinatura.

Segundo passo: definir um nicho para seu clube de assinaturas

Um dos maiores problemas para quem está começando no mundo dos clubes de assinatura é tentar agradar a todos os tipos de público. Isso é um risco, de fato! E pode prejudicar o crescimento da sua empresa. 

Por isso, os especialistas recomendam aos empreendedores definir um único nicho. Você pode começar pequeno, mas o mais importante é construir uma expansão dos negócios de modo organizado. 

Terceiro passo: organização do lançamento da loja online

Depois de estabelecer quais tipos de produtos pretende ofertar, é hora de planejar, com antecedência, os outros passos. Então, as dicas são as seguintes:

  • Crie um calendário sazonal de vendas com as principais datas comemorativas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal. Essas datas costumam ser relevantes para aumentar as ofertas de produtos;
  • Ative suas redes sociais: A presença nas redes sociais é essencial na divulgação do seu site de assinatura. Portanto, use as redes sociais e outros canais de comunicação (e-mail, Whatsapp, etc.) como suporte na oferta dos produtos.

Quarto-passo: Treine sua equipe

Manter estratégias assertivas de vendas e usar uma plataforma de sites de assinatura eficiente são bons começos para chegar ao sucesso. Mas não resolve apenas se preocupar em como fazer um clube de assinaturas.

Toda a equipe de vendas deve estar alinhada ao propósito do negócio. Sendo assim, dedique um tempo treinando suas equipes de atendimento. O atendimento, antes e após a venda, é o ponto-chave na manutenção do cliente, ajudando a fidelizá-lo cada vez mais. 

Quinto passo: Prepare a plataforma de clube de assinaturas

A plataforma do site de assinatura deve atender às necessidades do seu negócio. Nesse sentido, foque em tecnologias robustas, flexíveis e ofereçam recursos e funcionalidades para permitir o crescimento tanto do volume de vendas quanto do seu faturamento.

Embora não seja uma das primeiras ações para tirar sua ideia do papel, a escolha da plataforma é certamente uma das mais importantes medidas. 

Desse modo, conheça a plataforma de clube de assinatura da Betalabs. Não cobramos percentual de vendas e ainda oferecemos recursos como: integração com marketplaces, ERP, layout personalizado, além de outras vantagens

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