Que tal aumentar suas vendas e ter um rendimento estável? Com o parcelamento recorrente, isso é possível. Essa é uma modalidade de pagamento que tem se tornado cada vez mais popular, pois oferece uma série de vantagens não só para as empresas, mas também para os clientes.
Porém, como funciona, exatamente, esse método de pagamento e como integrá-lo ao seu negócio? É isso que a Betalabs esclarece neste artigo, então, siga a leitura para entender!
O parcelamento recorrente é uma modalidade de pagamento com um ciclo de cobrança periódico. Nesse formato, o valor de determinado produto ou serviço é dividido em parcelas cobradas em intervalos regulares (geralmente mês a mês) até que o valor total seja quitado.
No parcelamento tradicional, o cliente paga o valor total em um número fixo de parcelas. Já na versão recorrente, o valor da compra parcelada é dividido em um número de prestações que pode ser alterado pelo consumidor conforme a necessidade.
Para entender o parcelamento recorrente e como funciona, confira a lista com o passo a passo a seguir. Basicamente, nessa modalidade:
Para as empresas, esse parcelamento pode ajudar a aumentar as vendas, melhorar a lucratividade e aumentar a fidelização dos clientes. Basicamente, as vantagens do método recorrente para empresas incluem:
Já para os clientes, essa modalidade pode facilitar o pagamento de produtos e serviços de alto valor, como assinaturas de streaming de jogos ou planos de academias, por exemplo. As vantagens para consumidores são:
Para oferecer o parcelamento recorrente no seu negócio, você precisa integrar uma solução com essa opção de pagamento à sua plataforma de e-commerce ou loja virtual.
Existem diversas soluções de pagamento recorrente disponíveis no mercado, que oferecem diferentes funcionalidades e preços. É importante escolher uma solução que atenda às necessidades do seu negócio. Considere os seguintes fatores:
Para oferecer essa opção de parcelamento ao cliente, você precisa informar a modalidade na página do produto ou serviço, por exemplo, incluindo um banner ou botão, e incluir a opção na etapa de finalização da compra.
Ao mostrar a opção de parcelamento recorrente ao cliente, você deve garantir que a informação seja clara e objetiva. O consumidor deve saber qual é o valor de cada parcela, o número de prestações e a data de vencimento.
Se você está procurando uma forma de aumentar as vendas, melhorar a lucratividade e fidelizar os clientes, essa forma de parcelamento é uma ótima opção. Para integrá-la ao seu negócio, é importante ter uma plataforma de e-commerce adequada.
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