Os Proveitos da PLR

post 42 -A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma boa solução para fazer dos funcionários fortes aliados da empresa. Essa é uma iniciativa bem-sucedia, pois a divisão dos ganhos só ocorre se as metas forem alcançadas. Ou seja, a companhia define os objetivos e motiva ainda mais os colaboradores.

Existem empresas que fazem o pagamento da PLR semestralmente e outras que fazem anualmente. Desta forma, o empresário implanta o programa e apenas meses depois vai acertar a quantia mencionada, isso se atingir os lucros ou resultados definidos, porém a organização começa a se beneficiar dessa ação de maneira instantânea.

Este tipo de rendimento variável pago aos colaboradores é bastante comum para quem trabalha com vendas, mas pode ser aplicado também às demais áreas. A PLR é um atrativo extra para companhias que estão com dificuldade para melhorar o salário ou o pacote de benefícios para os funcionários. Por isso, pequenas e médias empresas adotam essa opção. Mesmo quando o salário não é muito convincente, a companhia consegue obter e atrair talentos oferecendo oportunidades de elevar o ganho monetário do colaborador em períodos estipulados.

Outro fator importante é a motivação do funcionário para permanecer mais tempo na empresa evitando a rotatividade e reduzindo custos tanto com recursos como com tempo de adaptação. Além de tudo isso, aumenta a produtividade e qualidade de serviços visando  a  satisfação dos clientes e consequentemente maior geração de receita pra empresa.
photo credit: Money via photopin (license)
 

Posts Recentes

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

22 horas atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 dia atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 mês atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 meses atrás