Existem empresas que fazem o pagamento da PLR semestralmente e outras que fazem anualmente. Desta forma, o empresário implanta o programa e apenas meses depois vai acertar a quantia mencionada, isso se atingir os lucros ou resultados definidos, porém a organização começa a se beneficiar dessa ação de maneira instantânea.
Este tipo de rendimento variável pago aos colaboradores é bastante comum para quem trabalha com vendas, mas pode ser aplicado também às demais áreas. A PLR é um atrativo extra para companhias que estão com dificuldade para melhorar o salário ou o pacote de benefícios para os funcionários. Por isso, pequenas e médias empresas adotam essa opção. Mesmo quando o salário não é muito convincente, a companhia consegue obter e atrair talentos oferecendo oportunidades de elevar o ganho monetário do colaborador em períodos estipulados.
Outro fator importante é a motivação do funcionário para permanecer mais tempo na empresa evitando a rotatividade e reduzindo custos tanto com recursos como com tempo de adaptação. Além de tudo isso, aumenta a produtividade e qualidade de serviços visando a satisfação dos clientes e consequentemente maior geração de receita pra empresa.
photo credit: Money via photopin (license)
Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…
No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…