Os Proveitos da PLR

post 42 -A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma boa solução para fazer dos funcionários fortes aliados da empresa. Essa é uma iniciativa bem-sucedia, pois a divisão dos ganhos só ocorre se as metas forem alcançadas. Ou seja, a companhia define os objetivos e motiva ainda mais os colaboradores.

Existem empresas que fazem o pagamento da PLR semestralmente e outras que fazem anualmente. Desta forma, o empresário implanta o programa e apenas meses depois vai acertar a quantia mencionada, isso se atingir os lucros ou resultados definidos, porém a organização começa a se beneficiar dessa ação de maneira instantânea.

Este tipo de rendimento variável pago aos colaboradores é bastante comum para quem trabalha com vendas, mas pode ser aplicado também às demais áreas. A PLR é um atrativo extra para companhias que estão com dificuldade para melhorar o salário ou o pacote de benefícios para os funcionários. Por isso, pequenas e médias empresas adotam essa opção. Mesmo quando o salário não é muito convincente, a companhia consegue obter e atrair talentos oferecendo oportunidades de elevar o ganho monetário do colaborador em períodos estipulados.

Outro fator importante é a motivação do funcionário para permanecer mais tempo na empresa evitando a rotatividade e reduzindo custos tanto com recursos como com tempo de adaptação. Além de tudo isso, aumenta a produtividade e qualidade de serviços visando  a  satisfação dos clientes e consequentemente maior geração de receita pra empresa.
photo credit: Money via photopin (license)
 

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

8 horas atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

2 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

3 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

1 mês atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás