Os principais desafios na hora de implementar um software de gestão

Decidir por implantar um software de gestão em uma empresa, independentemente do porte dela, é uma tarefa árdua. É preciso avaliar diversos critérios e setores da empresa para entender as necessidades de cada área para que esse software consiga, de fato, ajudar no crescimento da empresa.

Como escolher um software de gestão?

No caso de um e-commerce, é fundamental que o responsável por isso analise os processos da empresa de maneira completa, desde o cadastro dos produtos até o pós-venda e o atendimento ao cliente pois, com base nisso, será mais fácil escolher um software perfeito para a gestão o seu negócio virtual.

Também é extremamente importante a comunicação com cada área da empresa (especialmente nos negócios físicos que contam com mais funcionários) para que você consiga preparar esse pessoal para lidar com essa mudança na empresa.

Quanto ao software, é essencial que ele seja compatível com o seu tipo de negócio, ou seja, que atenda sobretudo o mercado virtual. Avalie fatores como cases de sucesso da empresa escolhida, quantidade de clientes (se possível, entre em contato com alguns deles), foco de mercado e como eles lidam com a relação cliente – fornecedor, lembrando que é preciso que o software de gestão escolhido seja capaz de administrar a sua empresa inteira.

Isso significa que todos os processos do seu negócio, emissão de notas fiscais, integração logística, contato com os clientes, produção de produtor, entre outros, precisam ser atendidos por esse software de acordo com as necessidades específicas do seu e-commerce, pois isso vai acelerar todo o processo de implantação dele.

Entretanto, para ter um software de gestão, é necessário ter uma infraestrutura capaz de suportar o sistema e a empresa do software não é responsável por isso. Sendo assim, você vai precisar articular isso de alguma maneira dentro da sua empresa. Normalmente, as empresas de softwares ficam responsáveis apenas pela instalação, configuração e treinamento e, portanto, você vai precisar pensar na viabilidade financeira e estrutural para fazer isso.

Uma alternativa mais simples

Para quem está em busca de um sistema de gestão eficiente e muito mais fácil e simples de instalar e usar, uma plataforma que já venha com esse sistema na nuvem, como a plataforma Beta Labs, é a alternativa ideal.

Com esse sistema de ERP na nuvem, também conhecido como ERP Cloud, você vai ter todas as funcionalidades que qualquer software de gestão possui, totalmente flexível e personalizável para a realidade do seu negócio, sem o ônus de precisar de uma estrutura para poder utilizar o software, já que todas essas informações ficaram armazenadas de maneira virtual, o que possibilita também o acesso aos sistemas da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar. Clique aqui e conheça mais sobre essa solução incrível da Beta Labs.

Posts Recentes

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 dia atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 semana atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 semanas atrás

Por que os clientes permanecem em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…

3 semanas atrás

E-commerce tradicional x E-commerce por assinatura: qual a melhor escolha?

O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…

4 semanas atrás

VLOOT: Um clube de assinatura que revolucionou a forma de consumir vinil

Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…

1 mês atrás