Onde investir? 4 dicas para quem pretende criar um e-commerce em 2016

O e-commerce nacional não se intimida pela crise e continua a apresentar neste início de ano projeções otimistas para seu crescimento, o que, consequentemente, atrai todos os dias novos empreendedores ansioso para estrear seu próprio negócio. Se você também compartilha deste sonho e só precisa de uma boa ideia para tirar sua empresa do papel, confira nossa lista com alguns dos segmentos mais promissores e tendências para o mercado de lojas virtuais!

Moda

Apesar de ainda esbarrar em algumas questões físicas como o “provar” de peças, está se tornando cada vez mais comum o hábito de comprar roupas, calçados e acessórios online, o que pode ser explicado não somente pelo número crescente de usuários e pela comodidade de comprar do conforte de sua casa, mas também pelo uso inteligente de recursos multimídia como fotos e vídeos que minimizam o impacto da (falta de) experimentação e/ou teste do produto e permitem que o cliente tenha uma visão mais clara do produto que está prestes a adquirir.  Merece destaque neste segmento lojas especializadas na venda de roupas e acessórios para o público masculino.

Alimentação

Já se foi o tempo que era possível pedir apenas pizzas ou fastfood pela internet: hoje o mercado é vasto e conta com opções para todos os gostos. Neste segmento merecem destaque lojas que lidam com a venda de bebidas artesanais (como cervejas e vinhos) bem como aquelas com foco na venda de snacks e alimentação saudável.

Saúde e bem estar

Acompanhando a tendência dos snacks saudáveis, o segmento de itens para saúde e bem estar cresce proporcionalmente a preocupação do consumidor em alcançar uma melhor qualidade de vida. Neste segmento merecem destaque lojas focadas na venda de acessórios para prática de esportes, suplementação alimentar e cosméticos.

Artigos para casa e decoração

Outro segmento promissor é o segmento de artigos para casa e decoração, sobretudo aqueles que lidam com a venda de produtos inspirados em ícones e/ou eventos marcantes da cultura pop e do mundo geek. Aliado, mas não limitado a apenas este segmento, podemos mencionar também a personalização de produtos, isto é, o deixar que o cliente escolha dentre as opções disponíveis de personalização e crie um produto que seja a sua cara.

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

21 horas atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

3 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

3 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

1 mês atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás