Omnichannel – o que é e como pode afetar o desempenho do seu negócio

Nos dias de hoje não há mais um perfil claro do comportamento de compra dos consumidores quanto à preferência por lojas físicas ou virtuais. A realidade é que o consumidor contemporâneo é multicanal, ou seja, faz uso de diversos tipos de canais para realizar suas compras, sejam estes canais sites, aplicativos, pontos de venda ou call centers. Mais do que isso: muitas vezes o consumidor migra por diversos canais ao longo do processo, como, por exemplo, pesquisando um produto online e comprando na loja física ou pesquisando através de um aplicativo, comprando pelo site e retirando no ponto de venda.

Este uso de diversos canais na experiência de compra dos consumidores é chamado de Omnichannel e se revelou como uma preocupação constante de empresas nos mais variados setores da economia. Tal preocupação se justifica porque não basta apenas proporcionar uma experiência de compra através de múltiplos canais: é necessário que esta experiência seja conduzida com excelência, proporcionando comodidade ao consumidor e permitindo que este mude de canal no meio da operação sem que sua experiência de compra seja prejudicada. Oferecer uma experiência de compra prazerosa para seus consumidores é um aspecto essencial na hora de fidelizar consumidores antigos, conquistar novos clientes, alavancar vendas e aumentar o alcance de sua marca, produtos e serviços.

Dada esta nova tendência de compra, uma empresa que deseja aprimorar a experiência de seus consumidores em todos seus canais de venda deve investir em profissionais e plataformas adequadas e capacitadas para dar conta do recado.  Com relação a lojas virtuais, uma das plataformas mais solicitadas do mercado é a Plataforma E-Commerce Betalabs, que não apenas permite o desenvolvimento de lojas com checkout responsivo – checkouts que se ajustam as dimensões da tela do dispositivo utilizado pelo cliente – login através de redes sociais e compra sem cadastro, como pode ser integrada ao nosso poderoso sistema de gestão: o ERP Cloud Betalabs.

Como conteúdo complementar a este texto, confira aqui quatro benefícios de integrar sua loja física e virtual.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

5 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás