Omnichannel – o que é e como pode afetar o desempenho do seu negócio

Nos dias de hoje não há mais um perfil claro do comportamento de compra dos consumidores quanto à preferência por lojas físicas ou virtuais. A realidade é que o consumidor contemporâneo é multicanal, ou seja, faz uso de diversos tipos de canais para realizar suas compras, sejam estes canais sites, aplicativos, pontos de venda ou call centers. Mais do que isso: muitas vezes o consumidor migra por diversos canais ao longo do processo, como, por exemplo, pesquisando um produto online e comprando na loja física ou pesquisando através de um aplicativo, comprando pelo site e retirando no ponto de venda.

Este uso de diversos canais na experiência de compra dos consumidores é chamado de Omnichannel e se revelou como uma preocupação constante de empresas nos mais variados setores da economia. Tal preocupação se justifica porque não basta apenas proporcionar uma experiência de compra através de múltiplos canais: é necessário que esta experiência seja conduzida com excelência, proporcionando comodidade ao consumidor e permitindo que este mude de canal no meio da operação sem que sua experiência de compra seja prejudicada. Oferecer uma experiência de compra prazerosa para seus consumidores é um aspecto essencial na hora de fidelizar consumidores antigos, conquistar novos clientes, alavancar vendas e aumentar o alcance de sua marca, produtos e serviços.

Dada esta nova tendência de compra, uma empresa que deseja aprimorar a experiência de seus consumidores em todos seus canais de venda deve investir em profissionais e plataformas adequadas e capacitadas para dar conta do recado.  Com relação a lojas virtuais, uma das plataformas mais solicitadas do mercado é a Plataforma E-Commerce Betalabs, que não apenas permite o desenvolvimento de lojas com checkout responsivo – checkouts que se ajustam as dimensões da tela do dispositivo utilizado pelo cliente – login através de redes sociais e compra sem cadastro, como pode ser integrada ao nosso poderoso sistema de gestão: o ERP Cloud Betalabs.

Como conteúdo complementar a este texto, confira aqui quatro benefícios de integrar sua loja física e virtual.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás