Omnichannel – o que é e como pode afetar o desempenho do seu negócio

Nos dias de hoje não há mais um perfil claro do comportamento de compra dos consumidores quanto à preferência por lojas físicas ou virtuais. A realidade é que o consumidor contemporâneo é multicanal, ou seja, faz uso de diversos tipos de canais para realizar suas compras, sejam estes canais sites, aplicativos, pontos de venda ou call centers. Mais do que isso: muitas vezes o consumidor migra por diversos canais ao longo do processo, como, por exemplo, pesquisando um produto online e comprando na loja física ou pesquisando através de um aplicativo, comprando pelo site e retirando no ponto de venda.

Este uso de diversos canais na experiência de compra dos consumidores é chamado de Omnichannel e se revelou como uma preocupação constante de empresas nos mais variados setores da economia. Tal preocupação se justifica porque não basta apenas proporcionar uma experiência de compra através de múltiplos canais: é necessário que esta experiência seja conduzida com excelência, proporcionando comodidade ao consumidor e permitindo que este mude de canal no meio da operação sem que sua experiência de compra seja prejudicada. Oferecer uma experiência de compra prazerosa para seus consumidores é um aspecto essencial na hora de fidelizar consumidores antigos, conquistar novos clientes, alavancar vendas e aumentar o alcance de sua marca, produtos e serviços.

Dada esta nova tendência de compra, uma empresa que deseja aprimorar a experiência de seus consumidores em todos seus canais de venda deve investir em profissionais e plataformas adequadas e capacitadas para dar conta do recado.  Com relação a lojas virtuais, uma das plataformas mais solicitadas do mercado é a Plataforma E-Commerce Betalabs, que não apenas permite o desenvolvimento de lojas com checkout responsivo – checkouts que se ajustam as dimensões da tela do dispositivo utilizado pelo cliente – login através de redes sociais e compra sem cadastro, como pode ser integrada ao nosso poderoso sistema de gestão: o ERP Cloud Betalabs.

Como conteúdo complementar a este texto, confira aqui quatro benefícios de integrar sua loja física e virtual.

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás