O que você precisa saber para escolher uma plataforma e-commerce?

Apenas no primeiro semestre de 2017, o segmento de e-commerce no Brasil cresceu 7,5%, fruto de um novo comportamento dos consumidores. Então, com mais pessoas comprando pela internet, aumenta o número de empreendedores apostando em uma plataforma de e-commerce para faturar mais. 

E, nesse sentido, a escolha de uma plataforma de e-commerce eficiente em gestão é prioridade para ter seus negócios funcionando a pleno vapor. Para selecionar uma plataforma que atenda suas necessidades, existem alguns critérios a serem seguidos. Em suma, são pontos fundamentais que vão fazer a diferença em todo o processo de gestão de vendas

Quer saber quais são e se preparar para criar um e-commerce forte e facilmente gerenciável? Confira mais detalhes neste post da Betalabs!

Análise de mercado e planejamento da loja online

Antes de tudo, separe um tempo para fazer uma análise de mercado e o plano de negócios de sua empresa. Logo após isso, o próximo passo é focar no planejamento do próprio site do e-commerce, apontando todos os recursos e funcionalidades que a plataforma deve ter. 

Assim, esse planejamento funcionará como um guia, ajudando a estabelecer metas, objetivos, etapas e processos a serem cumpridos no curto, médio e longo prazos. Além disso, o planejamento do e-commerce deve abranger a seleção da plataforma, questões de logística, frete e até integração com API’s.

Seleção da plataforma de e-commerce

Um e-commerce ágil, funcional, automatizado e de gestão prática depende de uma boa plataforma. Ou seja, ao selecionar a plataforma ideal, avalie a infraestrutura oferecida como:

Do mesmo modo, é essencial verificar se a plataforma terceirizada proporciona um serviço de suporte atento e preparado para tirar suas dúvidas ao longo do processo de contratação, implementação do projeto e durante todo o tempo de uso do sistema. 

Tenha um meio seguro de pagamento

Além de oferecer meios de pagamento diversificados para atender às necessidades dos clientes, esteja atento à segurança do sistema. Afinal, clientes podem desistir de comprar em um e-commerce caso seja insegura.

Além disso, riscos e brechas de segurança podem gerar incômodos e fraudes com os dados pessoais de seus clientes.

A integração logística da plataforma de e-commerce precisa ser eficiente

A entrega do produto para o cliente é tão importante quanto as demais etapas do processo de venda. Por isso é importante desenvolver uma estrutura de logística (estoque e frete) eficiente, que permita lidar com os pedidos gerados na sua loja virtual. 

Portanto, lembre-se: escolher uma plataforma com sistema ERP e controle de estoques integrado facilita na entrega de prazos, assim como outros pontos essenciais de uma boa entrega.

Ainda sobraram dúvidas sobre as etapas fundamentais da escolha de uma plataforma de e-commerce? Então entre em contato com a equipe da BetaLabs e veja como ela é a mais eficiente para criar seu e-commerce ou migrar seu e-commerce em crescimento! Venha conhecer os benefícios da Betalabs!

Posts Recentes

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 semanas atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

4 semanas atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

1 mês atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

2 meses atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

2 meses atrás