O mercado de comércio eletrônico atrai todos os dias novos empreendedores encantados com as facilidades de entrada no mercado e as perspectivas de crescimento e lucro, mas nem sempre é assim. Além de um bom planejamento e gestão, é necessário pensar bem sobre qual produto comercializar, analisando desde seu público alvo e interesses a custos e aptidões da sua equipe. Pensando nisso, a Betalabs reuniu algumas ideias de produtos e segmentos em alta no mercado que podem ajudar na hora de escolher seu primeiro produto.
Saúde, boa forma e bem-estar nunca foram tão populares como hoje. Prova disso é o crescente número de academias e a popularização de celebridades fitness. A cada dia novas dietas e modalidades de exercício surgem e apostar em produtos voltados para este mercado, como suplementos alimentares, barrinhas de proteína, acessórios ou serviços pode ser uma boa escolha para um novo negócio.
Esse modelo de negócio pode se beneficiar ainda mais de recursos de clube de assinaturas e de venda recorrente!
A indústria da moda vive em constante mudança e evolução, sendo um terreno próspero para o lançamento de novas tendências e produtos. Concentrar-se em atender nichos específicos de mercado como, por exemplo, moda masculina, pode ser uma boa maneira de alavancar vendas. O Men’s Market, cliente Betalabs e primeiro comércio eletrônico brasileiro voltado para cuidados pessoais masculinos, é a prova disso: este ano a empresa estima triplicar seu faturamento em relação ao ano passado.
Nova tendência nas vendas pela internet, os clubes de assinatura se destacaram no mercado por proporcionar maior comodidade e exclusividade de produtos e serviços, desenvolvendo uma base sólida e fiel de clientes que pagam regularmente para receber seus produtos em casa.
Com um número cada vez maior de usuários conectados a internet através dos mais diversos tipos de aparelhos e acessórios, o desenvolvimento de softwares para estas plataformas é um segmento de mercado em crescimento. A economia com custos operacionais, facilidade de distribuição e baixo custo de produção estão entre os principais atrativos deste segmento.
Assim como nutrição e saúde, nunca antes nos preocupamos tanto com nossos bichinhos como hoje. A cada dia surgem novos produtos voltados para o trato de bichinhos de estimação, desde brinquedos até roupas e serviços como adestradores ou planos de saúde. Os cachorros continuam como campeões de venda, mas o segmento é versátil e a menor oferta de produtos para outros tipos de animais pode ser uma boa oportunidade para se estabelecer no mercado.
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…
Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…