Categorias: Empreendedorismo

O Que o Mercado de Negócios Pensa Sobre Sua Marca?

 Numa era em que o fluxo de informações é constantemente influenciado pelas mídias e redes sociais, o nome de sua empresa pode sofrer boas variações de opinião e até mesmo verdades. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e críticos em relação a escolha de um produto ou de um prestador de serviços (tanto para curto como para longo prazo), e consequentemente as empresas precisam aprender a se relacionar com seu público e a proporcionar e eles verdadeiras e satisfatórias “experiências de uso” no decorrer do tempo.

Como citado anteriormente, é o próprio consumidor que acaba criando e estabelecendo uma determinada imagem de uma empresa, boa ou má, isso dependerá de vários fatores como veremos a seguir.

– Abordagem: o nível de confiança do representante da empresa, ambiente em que a conversa é mantida, tom de voz, respeito, boa vontade, engajamento e compromisso com o cliente são fatores que o cliente analisa no ato de adquirir algum produto de uma empresa.

– Identificação do próprio comprador nas características do produto ou da empresa: quanto mais o consumidor se identificar com um produto ou com a empresa que o representa, mais ele irá se sentir confiante em ter uma relação com a empresa que está propondo o seu produto, pois a intenção das empresas é sempre proporcionar uma experiência inesquecível aos seus clientes, de modo que isso impacte (de modo positivo) na reputação da empresa e na sua imagem.

– Ter um atendimento diferenciado: ao mostrar que empresa possui mais interesse em suprir a necessidade consumidor do que simplesmente vender seu produto é algo que favorece bastante a imagem da empresa, pois isso faz com que o consumidor se sinta cada vez mais seguro de ter uma pós venda totalmente atenciosa e empenhada no interesse do consumidor.

Mas para ter certeza de uma imagem positiva de sua empresa perante os consumidores, é preciso ter plena, total e completa confiança no que você está oferecendo para o consumidor, pois é a partir deste fator, que é constituída a confiança do consumidor no seu produto, o jeito em que a abordagem é feita e como será seu atendimento após o consumidor ter em mãos seu produto, pois para manter uma boa reputação de sua empresa, mais do que nunca, é preciso ter a capacidade de enxergar a real necessidade do consumidor para poder supri-las.

 

Isaac Ramos – Estagiário da Área de Qualidade da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação na faculdade Anhembi Morumbi

 

 

Posts Recentes

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

3 semanas atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

1 mês atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

2 meses atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

2 meses atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

2 meses atrás