O que é um Marketplace?

Um Marketplace é um tipo de modalidade de vendas online onde um mesmo site reúne ofertas de produtos e serviços de diversas lojas. É como uma espécie de “shopping virtual“, onde o consumidor pode navegar pelo ambiente, conhecer e consumir produtos de diferentes marcas e fornecedores.

Esta é uma solução indicada para empresas que desejam expandir suas opções de venda e aumentar a exposição de sua marca e produtos. Assim conferindo benefícios para ambas as partes envolvidas: o pequeno/médio lojista e o grande varejista.

Lojista

Por ter uma integração com o marketplace de um grande varejista, o lojista poderá usufruir de uma estrutura de marketing completa.  Assim  divulgando seus produtos para um volume maior de consumidores e contribuindo para o aumento de suas próprias oportunidades de venda, faturamento e SEO.

Grande Varejista também tem vantagens com os Marketplaces

O grande varejista, por sua vez, se beneficiará não somente com a porcentagem de ganho sobre as venda realizada pelo lojista através da integração com o marketplace. Assim como passar a reunir mais itens em seu site e dispor de um leque maior de produtos em oferta sem a necessidade de lidar com múltiplos estoques ou fretes (aspectos ainda administrados pela loja responsável pelo produto vendido), contribuindo para atrair ainda mais visitantes para sua página.

Quer integrar sua loja virtual e poder vender em marketplaces e ter mais canais de venda em sua loja virtual? Então você precisa se preocupar em ter uma plataforma de e-commerce completa. E com a Plataforma E-commerce Betalabs você tem todos os recursos necessários para seu negócio e um hub de integração completo para usar os maiores marketplaces do Brasil. Então, aproveite todas as vantagens da Betalabs e conheça nossa plataforma hoje mesmo!

Gostou e quer continuar lendo mais artigos sobre venda online? Confira mais do Blog BetaLabs!

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás