O que é um Marketplace?

Um Marketplace é um tipo de modalidade de vendas online onde um mesmo site reúne ofertas de produtos e serviços de diversas lojas. É como uma espécie de “shopping virtual“, onde o consumidor pode navegar pelo ambiente, conhecer e consumir produtos de diferentes marcas e fornecedores.

Esta é uma solução indicada para empresas que desejam expandir suas opções de venda e aumentar a exposição de sua marca e produtos. Assim conferindo benefícios para ambas as partes envolvidas: o pequeno/médio lojista e o grande varejista.

Lojista

Por ter uma integração com o marketplace de um grande varejista, o lojista poderá usufruir de uma estrutura de marketing completa.  Assim  divulgando seus produtos para um volume maior de consumidores e contribuindo para o aumento de suas próprias oportunidades de venda, faturamento e SEO.

Grande Varejista também tem vantagens com os Marketplaces

O grande varejista, por sua vez, se beneficiará não somente com a porcentagem de ganho sobre as venda realizada pelo lojista através da integração com o marketplace. Assim como passar a reunir mais itens em seu site e dispor de um leque maior de produtos em oferta sem a necessidade de lidar com múltiplos estoques ou fretes (aspectos ainda administrados pela loja responsável pelo produto vendido), contribuindo para atrair ainda mais visitantes para sua página.

Quer integrar sua loja virtual e poder vender em marketplaces e ter mais canais de venda em sua loja virtual? Então você precisa se preocupar em ter uma plataforma de e-commerce completa. E com a Plataforma E-commerce Betalabs você tem todos os recursos necessários para seu negócio e um hub de integração completo para usar os maiores marketplaces do Brasil. Então, aproveite todas as vantagens da Betalabs e conheça nossa plataforma hoje mesmo!

Gostou e quer continuar lendo mais artigos sobre venda online? Confira mais do Blog BetaLabs!

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

1 semana atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

1 mês atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 meses atrás