O que é o Same Day Delivery?

O Same Day Delivery é um modelo de entrega de encomendas tradicionalmente presente em negócios como farmácias, lojas de conveniência ou supermercados e que pouco a pouco vem conquistando o segmento do e-commerce nacional e internacional.

O que é o Same Day Delivery Afinal?

De forma direta, como o próprio nome sugere, a prioridade deste tipo de frete é a entrega rápida de produtos, tendo como prazo limite o próprio dia em que o pedido foi realizado, mas buscando sempre entregar a mercadoria no menor tempo possível.

Apesar de ainda estar se popularizando, é importante lembrar que tendências ou diferenciais de mercado caminham para a ordinariedade e é provável que, num futuro não tão distante, o Same Day Delivery se torne algo exigido pelo consumidor e impacte diretamente no desempenho do seu e-commerce.

Mas como oferecer um serviço de entrega no mesmo dia na sua loja virtual?

Por lidar com fretes em um período tão curto de tempo o Same Day Delivery demanda um maior planejamento e gestão de operações e processos por parte do lojista, que acaba esbarrando em duas questões principais: a (falta de) estrutura física para trabalhar com múltiplos centros de distribuição e a (falta de) comunicação entre a plataforma e-commerce da loja e os recursos físicos da empresa.

Múltiplos centros de distribuição

Para facilitar o processo de entrega é importante que a loja possa contar com diferentes centros de armazenagem e distribuição alocados em pontos estratégicos nas áreas em que atua, algo custoso e pouco acessível para pequenos e médios empreendedores.

Se sua empresa se deparou com esta situação, uma alternativa é desenvolver parcerias estratégicas com lojas ou empresas nestas localidades para que estas sirvam como armazéns para os produtos do e-commerce.

Integração entre o meio virtual e físico

Para ter êxito neste tipo de entrega é necessário que a plataforma e-commerce da loja virtual e os recursos físicos da empresa estejam em plena sintonia para liberar o pedido para a entrega em pouco tempo e sem grande burocracia.

Nestes casos, empresários tem apostado em soluções tecnológicas como a Plataforma E-commerce Betalabs que, além de contar com centenas de funcionalidades, é nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial que permite gerenciar ativamente e em poucos cliques setores como financeiro, funcionários, estoques, emissão de documentação fiscal e transportadoras. Para saber mais sobre as soluções Betalabs, clique aqui.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

4 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

1 semana atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás