O que é o Same Day Delivery?

O Same Day Delivery é um modelo de entrega de encomendas tradicionalmente presente em negócios como farmácias, lojas de conveniência ou supermercados e que pouco a pouco vem conquistando o segmento do e-commerce nacional e internacional.

O que é o Same Day Delivery Afinal?

De forma direta, como o próprio nome sugere, a prioridade deste tipo de frete é a entrega rápida de produtos, tendo como prazo limite o próprio dia em que o pedido foi realizado, mas buscando sempre entregar a mercadoria no menor tempo possível.

Apesar de ainda estar se popularizando, é importante lembrar que tendências ou diferenciais de mercado caminham para a ordinariedade e é provável que, num futuro não tão distante, o Same Day Delivery se torne algo exigido pelo consumidor e impacte diretamente no desempenho do seu e-commerce.

Mas como oferecer um serviço de entrega no mesmo dia na sua loja virtual?

Por lidar com fretes em um período tão curto de tempo o Same Day Delivery demanda um maior planejamento e gestão de operações e processos por parte do lojista, que acaba esbarrando em duas questões principais: a (falta de) estrutura física para trabalhar com múltiplos centros de distribuição e a (falta de) comunicação entre a plataforma e-commerce da loja e os recursos físicos da empresa.

Múltiplos centros de distribuição

Para facilitar o processo de entrega é importante que a loja possa contar com diferentes centros de armazenagem e distribuição alocados em pontos estratégicos nas áreas em que atua, algo custoso e pouco acessível para pequenos e médios empreendedores.

Se sua empresa se deparou com esta situação, uma alternativa é desenvolver parcerias estratégicas com lojas ou empresas nestas localidades para que estas sirvam como armazéns para os produtos do e-commerce.

Integração entre o meio virtual e físico

Para ter êxito neste tipo de entrega é necessário que a plataforma e-commerce da loja virtual e os recursos físicos da empresa estejam em plena sintonia para liberar o pedido para a entrega em pouco tempo e sem grande burocracia.

Nestes casos, empresários tem apostado em soluções tecnológicas como a Plataforma E-commerce Betalabs que, além de contar com centenas de funcionalidades, é nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial que permite gerenciar ativamente e em poucos cliques setores como financeiro, funcionários, estoques, emissão de documentação fiscal e transportadoras. Para saber mais sobre as soluções Betalabs, clique aqui.

Posts Recentes

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

17 horas atrás

4 Estratégias de Assinaturas para Aumentar Faturamento e Fidelizar Clientes

No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…

6 dias atrás

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas)

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…

1 semana atrás

Venda recorrente: como transformar produto em relacionamento

Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…

2 semanas atrás

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

3 semanas atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

3 semanas atrás