O que é o Same Day Delivery?

O Same Day Delivery é um modelo de entrega de encomendas tradicionalmente presente em negócios como farmácias, lojas de conveniência ou supermercados e que pouco a pouco vem conquistando o segmento do e-commerce nacional e internacional.

O que é o Same Day Delivery Afinal?

De forma direta, como o próprio nome sugere, a prioridade deste tipo de frete é a entrega rápida de produtos, tendo como prazo limite o próprio dia em que o pedido foi realizado, mas buscando sempre entregar a mercadoria no menor tempo possível.

Apesar de ainda estar se popularizando, é importante lembrar que tendências ou diferenciais de mercado caminham para a ordinariedade e é provável que, num futuro não tão distante, o Same Day Delivery se torne algo exigido pelo consumidor e impacte diretamente no desempenho do seu e-commerce.

Mas como oferecer um serviço de entrega no mesmo dia na sua loja virtual?

Por lidar com fretes em um período tão curto de tempo o Same Day Delivery demanda um maior planejamento e gestão de operações e processos por parte do lojista, que acaba esbarrando em duas questões principais: a (falta de) estrutura física para trabalhar com múltiplos centros de distribuição e a (falta de) comunicação entre a plataforma e-commerce da loja e os recursos físicos da empresa.

Múltiplos centros de distribuição

Para facilitar o processo de entrega é importante que a loja possa contar com diferentes centros de armazenagem e distribuição alocados em pontos estratégicos nas áreas em que atua, algo custoso e pouco acessível para pequenos e médios empreendedores.

Se sua empresa se deparou com esta situação, uma alternativa é desenvolver parcerias estratégicas com lojas ou empresas nestas localidades para que estas sirvam como armazéns para os produtos do e-commerce.

Integração entre o meio virtual e físico

Para ter êxito neste tipo de entrega é necessário que a plataforma e-commerce da loja virtual e os recursos físicos da empresa estejam em plena sintonia para liberar o pedido para a entrega em pouco tempo e sem grande burocracia.

Nestes casos, empresários tem apostado em soluções tecnológicas como a Plataforma E-commerce Betalabs que, além de contar com centenas de funcionalidades, é nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial que permite gerenciar ativamente e em poucos cliques setores como financeiro, funcionários, estoques, emissão de documentação fiscal e transportadoras. Para saber mais sobre as soluções Betalabs, clique aqui.

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás