O que é o Same Day Delivery?

O Same Day Delivery é um modelo de entrega de encomendas tradicionalmente presente em negócios como farmácias, lojas de conveniência ou supermercados e que pouco a pouco vem conquistando o segmento do e-commerce nacional e internacional.

O que é o Same Day Delivery Afinal?

De forma direta, como o próprio nome sugere, a prioridade deste tipo de frete é a entrega rápida de produtos, tendo como prazo limite o próprio dia em que o pedido foi realizado, mas buscando sempre entregar a mercadoria no menor tempo possível.

Apesar de ainda estar se popularizando, é importante lembrar que tendências ou diferenciais de mercado caminham para a ordinariedade e é provável que, num futuro não tão distante, o Same Day Delivery se torne algo exigido pelo consumidor e impacte diretamente no desempenho do seu e-commerce.

Mas como oferecer um serviço de entrega no mesmo dia na sua loja virtual?

Por lidar com fretes em um período tão curto de tempo o Same Day Delivery demanda um maior planejamento e gestão de operações e processos por parte do lojista, que acaba esbarrando em duas questões principais: a (falta de) estrutura física para trabalhar com múltiplos centros de distribuição e a (falta de) comunicação entre a plataforma e-commerce da loja e os recursos físicos da empresa.

Múltiplos centros de distribuição

Para facilitar o processo de entrega é importante que a loja possa contar com diferentes centros de armazenagem e distribuição alocados em pontos estratégicos nas áreas em que atua, algo custoso e pouco acessível para pequenos e médios empreendedores.

Se sua empresa se deparou com esta situação, uma alternativa é desenvolver parcerias estratégicas com lojas ou empresas nestas localidades para que estas sirvam como armazéns para os produtos do e-commerce.

Integração entre o meio virtual e físico

Para ter êxito neste tipo de entrega é necessário que a plataforma e-commerce da loja virtual e os recursos físicos da empresa estejam em plena sintonia para liberar o pedido para a entrega em pouco tempo e sem grande burocracia.

Nestes casos, empresários tem apostado em soluções tecnológicas como a Plataforma E-commerce Betalabs que, além de contar com centenas de funcionalidades, é nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial que permite gerenciar ativamente e em poucos cliques setores como financeiro, funcionários, estoques, emissão de documentação fiscal e transportadoras. Para saber mais sobre as soluções Betalabs, clique aqui.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás