O que é MRR, como calcular e dicas para melhorar

O que é MRR:

Receita Recorrente Mensal, comumente abreviada como MRR (Monthly Recurring Revenue), é a sua receita recorrente normalizada em um valor mensal. É uma métrica geralmente usada entre empresas de assinatura e e venda de software como serviço (SAAS).

O MRR é todo o seu faturamento recorrente em uma base mensal, ou seja, a média de seus vários planos de preços e períodos de faturamento em um número único que permite que você acompanhe sua tendência ao longo do tempo.

Pagamentos únicos devem ser excluídos dessa métrica! Ela deve conter apenas números recorrentes!

Como calcular o Monthly Recurring Revenue

  1. Se sua empresa tem 8 clientes que pagam mensalidades de R$ 100 você tem um MRR de R$ 800
  2. Supondo que você adquira 2 novos clientes em um plano ANUAL que custa R$ 500.
  3. Seu MRR passa a ser os R$800 iniciais somados a 2 X R$ 500 / 12 (quantidade de meses no plano anual) ou seja R$ 800 + R$ 83 = 883

Como melhorar seu Monthly Recurring Revenue

1 – Ajuste sua política de preços;
2 – Incentive a venda de produtos e serviços recorrentes;
3 – Se você tem um plano gratuito considere descontinua-lo.

Precisa melhorar suas vendas e gestão de assinaturas? Clique aqui e conheça a plataforma Betalabs!

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás