O Que é e Como Escolher um Back Office Para Sua Empresa?

Sinônimo de produtividade e qualidade, o Back Office é um gerenciamento eficiente de todos os serviços administrativos e de suporte destinados a oferecer melhor solução e rentabilidade para a empresa.

Abrange a automatização de atividades rotineiras e repetitivas, realizando a administração de informação e processos de negócio de grande volume, como gestão de reclamações, análise de crédito e risco, seguros e atendimentos “pós” complementares a outros produtos como SAC, vendas e suporte técnico.

Investir em um sistema de Back Office de qualidade é tão importante quanto os investimentos em marketing e publicidade. A empresa precisa estar preparada para processar e entregar os pedidos com agilidade.

Para garantir que tudo funcione em harmonia e de maneira organizada, confira abaixo algumas dicas para a escolha de um sistema de Back Office eficaz:

– Defina um sistema multicanal, permitindo acompanhar todas as operações da empresa, seja em lojas virtuais ou físicas.

– Escolha um sistema que possibilite a implantação de mudanças com o mínimo de transtorno. Cada novidade inserida nos processos deve ser interpretada automaticamente pelo Back Office sem a necessidade de customização.

– A respeito da administração de pagamento, é necessário escolher uma plataforma que permita emitir boletos bancários e passar os cartões de créditos e débitos. Portanto, é essencial a integração com companhias que realizem a análise de risco das operações, com o objetivo de evitar fraudes.
photo credit: IMG00223.jpg via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás