O Que é e Como Escolher um Back Office Para Sua Empresa?

Sinônimo de produtividade e qualidade, o Back Office é um gerenciamento eficiente de todos os serviços administrativos e de suporte destinados a oferecer melhor solução e rentabilidade para a empresa.

Abrange a automatização de atividades rotineiras e repetitivas, realizando a administração de informação e processos de negócio de grande volume, como gestão de reclamações, análise de crédito e risco, seguros e atendimentos “pós” complementares a outros produtos como SAC, vendas e suporte técnico.

Investir em um sistema de Back Office de qualidade é tão importante quanto os investimentos em marketing e publicidade. A empresa precisa estar preparada para processar e entregar os pedidos com agilidade.

Para garantir que tudo funcione em harmonia e de maneira organizada, confira abaixo algumas dicas para a escolha de um sistema de Back Office eficaz:

– Defina um sistema multicanal, permitindo acompanhar todas as operações da empresa, seja em lojas virtuais ou físicas.

– Escolha um sistema que possibilite a implantação de mudanças com o mínimo de transtorno. Cada novidade inserida nos processos deve ser interpretada automaticamente pelo Back Office sem a necessidade de customização.

– A respeito da administração de pagamento, é necessário escolher uma plataforma que permita emitir boletos bancários e passar os cartões de créditos e débitos. Portanto, é essencial a integração com companhias que realizem a análise de risco das operações, com o objetivo de evitar fraudes.
photo credit: IMG00223.jpg via photopin (license)

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

3 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás