O preço ainda é o mais importante?

Já se foi o tempo em que para garantir o sucesso de vendas da sua loja virtual bastava contar com o menor preço de mercado. Diante da diversidade de concorrentes o consumidor se tornou mais exigente e passou a valorizar outros itens além do preço na hora de tomar sua decisão de compra. Pensando nisso, a Betalabs separou quatro variáveis que tem impacto direto na decisão de compra do cliente. Confira!

Prazos e opções de frete

Quem nunca se decepcionou ao se deparar com preços exorbitantes de frete ou mesmo prazos que, do ponto de vista do consumidor empolgado para receber seu produto, demorariam uma eternidade para chegar? Pois bem, exatamente nestes pontos muitos consumidores acabam por desistir da compra e migrar para um concorrente à procura de melhores condições para a entrega de seu pedido. Contar com mais de uma opção de frete na loja virtual, cada qual com preços e prazos distintos, aumenta as chances de acompanhar a expectativa do cliente e concluir a venda.

Conforto na navegação

A experiência de comprar deve ser prazerosa e o cliente deve ser capaz de conclui-la com facilidade. Lojas confusas, com má disposição de elementos, páginas que não carregam direito ou mesmo que pecam no conforto quando acessadas através de dispositivos móveis interferem na navegação do cliente e são alguns dos principais motivos para a desistência da compra e o abandono do carrinho. Atente-se a usabilidade do seu e-commerce e revise o fluxo de navegação de seus clientes para garantir que cada etapa contribua positivamente para a satisfação dos mesmos.

Reputação da loja

A maioria dos clientes ainda tem um “pé atrás” na hora de realizar compras online e por isso dão preferência para lojas com boa reputação e que lhes transmitam a segurança de que seus dados de pagamento estarão seguros e que o produto correto chegará a suas mãos no devido prazo e em perfeito estado. Conquistar reputação no mercado e ganhar a confiança do cliente é um processo demorado e cujo único caminho para alcança-lo é manter-se atento à gestão de rotinas e processos da loja, minimizando erros e assegurando a qualidade dos serviços prestados e dos produtos vendidos.

Comentários e avaliações

Antes de comprar um produto é comum que o cliente procure por avaliações e comentários de outros consumidores acerca das qualidades e benefícios do item em questão e se estas justificam seu preço. Investir em uma ferramenta que permita que seus clientes avaliem os produtos de sua loja não apenas contribui para a conversão de novas vendas (no caso de avaliações positivas), como também pode fornecer dados valiosos para identificar eventuais pontos fracos do negócio (para o caso de avaliações negativas).

A Plataforma E-commerce Betalabs, além de nativamente integrada ao ERP Cloud, conta com centenas de funcionalidades e integrações para auxiliar sua loja virtual a alcançar todo seu potencial. Para conferir os diferenciais da nossa solução, clique aqui.

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

6 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás