O Futuro do Varejo Digital Com o Omni-channel

O Omni-channel é a atuação do varejo explorando a multicanalidade. Visa todos os possíveis canais explorados pelo seu público-alvo e trata cada um de forma exclusiva. A marca da empresa deve ser onipresente, o cliente é multicanal e é necessário acompanhar esta tendência e planejar ações estratégicas para abordar o consumidor, independente do meio.

Alguns canais são: internet, celular, tablet, rede social, loja física, etc. É fundamental que esses canais estejam integrados, tornando a interação com o cliente mais personalizada às necessidades específicas. E, é cada vez mais importante estar preparado para esse novo desafio, pois os compradores estão mais exigentes e o foco atual para engajá-los é fazer com que a experiência de compra seja sempre melhor.

A seguir, veja dois fatores essências para sua loja com o Omni-channel:

Oportunidades de vendas

Possuir o histórico do cliente em outros canais pode ajudar o vendedor da loja física a criar oportunidades de venda. Por exemplo, a partir do momento que ele sabe que a pessoa comprou uma televisão, pode oferecer produtos complementares, como DVD      e Home Theater.

Pontos de contato

Aumentar os pontos de contato com o público faz com que as oportunidades de venda também cresçam. Quando sua loja ofertar algum produto por telefone ou site, o comprador não vai deixar de fazer negócio por estar distante, ao contrário, ele pode explorar todas as possibilidades de interação com a marca.
photo credit: Technosynchrocity @ Blogger – Break for commercials – Omni-channel Interaction via photopin (license)

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

4 semanas atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

4 semanas atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás