O Futuro do Varejo Digital Com o Omni-channel

O Omni-channel é a atuação do varejo explorando a multicanalidade. Visa todos os possíveis canais explorados pelo seu público-alvo e trata cada um de forma exclusiva. A marca da empresa deve ser onipresente, o cliente é multicanal e é necessário acompanhar esta tendência e planejar ações estratégicas para abordar o consumidor, independente do meio.

Alguns canais são: internet, celular, tablet, rede social, loja física, etc. É fundamental que esses canais estejam integrados, tornando a interação com o cliente mais personalizada às necessidades específicas. E, é cada vez mais importante estar preparado para esse novo desafio, pois os compradores estão mais exigentes e o foco atual para engajá-los é fazer com que a experiência de compra seja sempre melhor.

A seguir, veja dois fatores essências para sua loja com o Omni-channel:

Oportunidades de vendas

Possuir o histórico do cliente em outros canais pode ajudar o vendedor da loja física a criar oportunidades de venda. Por exemplo, a partir do momento que ele sabe que a pessoa comprou uma televisão, pode oferecer produtos complementares, como DVD      e Home Theater.

Pontos de contato

Aumentar os pontos de contato com o público faz com que as oportunidades de venda também cresçam. Quando sua loja ofertar algum produto por telefone ou site, o comprador não vai deixar de fazer negócio por estar distante, ao contrário, ele pode explorar todas as possibilidades de interação com a marca.
photo credit: Technosynchrocity @ Blogger – Break for commercials – Omni-channel Interaction via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

7 dias atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

4 semanas atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás