Apesar da forte concorrência, existem diversos nichos não explorados no comércio brasileiro que se pode recorrer, além dos benefícios gerais de um e-commerce de nicho, que consiste em elaborar diferenciação diante marcas já consolidadas ou tornar-se referencia em um assunto de elevado interesse.
Essa ferramenta tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. É uma alternativa às lojas virtuais para segmentação do serviço, que atende públicos específicos, oferecendo produtos de interesse a clientes mais exigentes, que não encontram o que procuram nas lojas convencionais.
Confira três dicas para ser bem sucedido com o e-commerce de nicho:
Desenvolvimento em todos os segmentos
O crescimento considerável de compras online em perfis de público menos atendidos, como terceira idade, e em particularidades mais comuns, como moda e turismo, esclarecem que as últimas barreiras foram derrubadas. Atualmente é possível atuar em todos os seguimentos.
Agilidade na implementação da loja virtual
Encontra-se no mercado plataformas que criam uma loja virtual em poucos minutos. Para o pequeno empresário essa rápida mobilidade pode ser uma grande virtude. Pode-se testar, avaliar os resultados e corrigir mais rapidamente por lidar com menores quantidades de produtos, mas do mesmo segmento.
Especialização
A praticidade e a eficiência do e-commerce, em uma rotina cada dia mais dinâmica, transformou o público mais exigente e segmentado. Em muitas categorias, percebe-se uma preferência do cliente em realizar compras em lojas virtuais especializadas, que realmente entendem tudo sobre os produtos que estão vendendo. O consumidor se sente mais seguro a comprar com quem é especialista, que está sempre por dentro e estudando assuntos relacionados ao mercado.
photo credit: Lynx – WordPress Theme – productshot 2 via photopin (license)
No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…
Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…
No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…
Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…