O E-commerce de Nicho e Suas Soluções

O comércio eletrônico no Brasil é consideravelmente competitivo e empreendedores iniciantes geralmente apresentam dificuldades em adquirir seu espaço na Internet, para isso existe o e-commerce de nicho.

Apesar da forte concorrência, existem diversos nichos não explorados no comércio brasileiro que se pode recorrer, além dos benefícios gerais de um e-commerce de nicho, que consiste em elaborar diferenciação diante marcas já consolidadas ou tornar-se referencia em um assunto de elevado interesse.

Essa ferramenta tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. É uma alternativa às lojas virtuais para segmentação do serviço, que atende públicos específicos, oferecendo produtos de interesse a clientes mais exigentes, que não encontram o que procuram nas lojas convencionais.

Confira três dicas para ser bem sucedido com o e-commerce de nicho:

Desenvolvimento em todos os segmentos

O crescimento considerável de compras online em perfis de público menos atendidos, como terceira idade, e em particularidades mais comuns, como moda e turismo, esclarecem que as últimas barreiras foram derrubadas. Atualmente é possível atuar em todos os seguimentos.

Agilidade na implementação da loja virtual

Encontra-se no mercado plataformas que criam uma loja virtual em poucos minutos. Para o pequeno empresário essa rápida mobilidade pode ser uma grande virtude. Pode-se testar, avaliar os resultados e corrigir mais rapidamente por lidar com menores quantidades de produtos, mas do mesmo segmento.

Especialização

A praticidade e a eficiência do e-commerce, em uma rotina cada dia mais dinâmica, transformou o público mais exigente e segmentado. Em muitas categorias, percebe-se uma preferência do cliente em realizar compras em lojas virtuais especializadas, que realmente entendem tudo sobre os produtos que estão vendendo. O consumidor se sente mais seguro a comprar com quem é especialista, que está sempre por dentro e estudando assuntos relacionados ao mercado.
photo credit: Lynx – WordPress Theme – productshot 2 via photopin (license)

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

2 dias atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

4 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 meses atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás