O E-commerce de Nicho e Suas Soluções

O comércio eletrônico no Brasil é consideravelmente competitivo e empreendedores iniciantes geralmente apresentam dificuldades em adquirir seu espaço na Internet, para isso existe o e-commerce de nicho.

Apesar da forte concorrência, existem diversos nichos não explorados no comércio brasileiro que se pode recorrer, além dos benefícios gerais de um e-commerce de nicho, que consiste em elaborar diferenciação diante marcas já consolidadas ou tornar-se referencia em um assunto de elevado interesse.

Essa ferramenta tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. É uma alternativa às lojas virtuais para segmentação do serviço, que atende públicos específicos, oferecendo produtos de interesse a clientes mais exigentes, que não encontram o que procuram nas lojas convencionais.

Confira três dicas para ser bem sucedido com o e-commerce de nicho:

Desenvolvimento em todos os segmentos

O crescimento considerável de compras online em perfis de público menos atendidos, como terceira idade, e em particularidades mais comuns, como moda e turismo, esclarecem que as últimas barreiras foram derrubadas. Atualmente é possível atuar em todos os seguimentos.

Agilidade na implementação da loja virtual

Encontra-se no mercado plataformas que criam uma loja virtual em poucos minutos. Para o pequeno empresário essa rápida mobilidade pode ser uma grande virtude. Pode-se testar, avaliar os resultados e corrigir mais rapidamente por lidar com menores quantidades de produtos, mas do mesmo segmento.

Especialização

A praticidade e a eficiência do e-commerce, em uma rotina cada dia mais dinâmica, transformou o público mais exigente e segmentado. Em muitas categorias, percebe-se uma preferência do cliente em realizar compras em lojas virtuais especializadas, que realmente entendem tudo sobre os produtos que estão vendendo. O consumidor se sente mais seguro a comprar com quem é especialista, que está sempre por dentro e estudando assuntos relacionados ao mercado.
photo credit: Lynx – WordPress Theme – productshot 2 via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás