E-commerce

Mercado de semijoias no Brasil: por que abrir uma loja virtual no segmento?

Se você planeja investir no setor de acessórios femininos, já deve ter reparado que ele está em constante expansão. Por isso, é importante falar sobre o mercado de semijoias no Brasil. Será que vale a pena empreender nesse segmento? Descubra a seguir!

Panorama do mercado de semijoias no Brasil

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o mercado de joias nacional registrou alta de 21% em 2021. De acordo com o órgão, o Brasil está entre os 15 maiores produtores mundiais, comercializando um total de 22 toneladas de peças feitas em ouro.

O mercado de semijoias no Brasil também acompanha esse crescimento, já que uma parcela dos consumidores busca produtos inovadores, mas com valores acessíveis. Assim, artigos banhados a ouro e prata, adornados com pedras semipreciosas, ganham destaque no varejo de moda.

Por que abrir uma loja on-line de joias?

Os setores de joalheria e semijoia são impulsionados pelos lançamentos da moda e apresentam muita variedade de produtos. Cada vez mais, os consumidores procuram acessórios para complementar o visual. Atualmente, usufruem da conveniência proporcionada pelas compras on-line.

Além disso, a categoria apresenta projeções otimistas. De acordo com a pesquisa Jewelry Market Industry, divulgada pela Mordor Intelligence, o setor deve crescer 2,01% até 2028. Logo, as lojas on-line de joias oferecem boas oportunidades para aproveitar essa demanda.

Inspire-se com alguns cases de sucesso

Você chegou até aqui e já se convenceu de que empreender no mercado de semijoias no Brasil é um bom negócio, certo? Para aumentar a sua motivação, confira alguns cases de sucesso abaixo!

Poésie

A Poésie é uma loja de joias exclusivamente digital que vende alianças de casamento e noivado, anéis de formatura e colares, desenvolvidos com ouro 18 quilates e gemas naturais. O diferencial da marca é o suporte on-line prestado ao cliente, auxiliando na escolha dos produtos.

Reisman

A Reisman é uma joalheria tradicional e familiar com mais de 50 anos de trajetória. A marca entrega peças únicas e de alta qualidade, como alianças, brincos e aparadores, além de anéis de noivado, formatura e debutante. Recentemente, a empresa expandiu a operação para todo o país com a ajuda da Betalabs.

Como começar uma loja de joias e semijoias on-line?

No momento de planejar a joalheria on-line, é comum ter dúvidas, principalmente quanto à estratégia de vendas. Confira, a seguir, alguns pontos que merecem atenção.

Como encontrar fornecedores de semijoias?

Esse questionamento costuma ser feito na fase inicial do projeto. Afinal, encontrar bons fornecedores é essencial para vender qualquer tipo de produto, principalmente peças com alto valor agregado.

Fazer uma pesquisa aprofundada pode ajudar. Para isso, uma boa dica é utilizar a internet a seu favor. As plataformas de vendas no atacado são ótimos locais para começar.

Contudo, você também pode utilizar o Google para procurar fornecedores e contatá-los diretamente. Em alguns casos, é possível conhecer a estrutura física da empresa para escolher as peças.

Como iniciar um e-commerce de semijoias?

Para iniciar um e-commerce de semijoias, também é preciso fazer um bom planejamento. A primeira etapa é identificar as dores e as principais necessidades do público-alvo predefinido. Depois, você pode determinar quais produtos quer oferecer, como anéis, brincos, colares e pulseiras.   

O business plan também deve conter a faixa adequada de preços para o modelo de negócios escolhido. Se for necessário, recorra a uma consultoria especializada para auxiliar nos cálculos.

Como vender os produtos pela internet?

Existem várias maneiras de vender acessórios pela internet. O primeiro passo é escolher uma plataforma on-line desenvolvida especificamente para atender à demanda desse tipo de comércio.

Em seguida, é importante definir a estratégia de marketing digital alinhada às boas práticas do e-commerce. A partir disso, é possível desenvolver a estratégia de Search Engine Optimization (SEO), criar campanhas de e-mail marketing, trabalhar com influenciadores e investir em campanhas pagas nas redes sociais, por exemplo.

Conheça a melhor plataforma de e-commerce para joalherias on-line

Agora que você já sabe mais sobre o mercado de semijoias no Brasil e viu que vale a pena empreender no segmento, que tal conhecer a melhor plataforma do setor? A Betalabs traz uma solução feita sob medida para e-commerce e clube de assinaturas voltados à venda de joias, semijoias e acessórios.

Com a loja on-line, você pode comercializar produtos personalizados, criar boxes de vendas e gerenciar toda a empresa em um único sistema. A ferramenta também disponibiliza diversas opções de transportadoras, emissão automatizada de notas fiscais e integrações com marketplaces.

Monte seu e-commerce de semijoias com a ajuda da Betalabs!

Gostou de aprender sobre o mercado de semijoias no Brasil? Venha criar negócios cada vez mais lucrativos com a ajuda da Betalabs! Aqui, você recebe soluções personalizadas e estratégias elaboradas especialmente para a sua empresa.

Para saber mais, entre em contato! O time de especialistas da Betalabs está disponível para você. Basta preencher o formulário e aguardar os consultores elaborarem uma apresentação focada no seu projeto. Aproveite!

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