Melhores segmentos para clubes de assinatura

Os segmentos de clubes de assinatura são uma excelente forma de construir uma relação duradoura com o consumidor.

O faturamento dessa modalidade de vendas cresceu 10% até agora (outubro) em 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019, de acordo com levantamento da Betalabs, especialista em tecnologia para gestão de comércio eletrônico.

Até o fim deste ano, a alta deve ser de 12%. O setor contava com 300 empresas em 2015. Atualmente, são quase 4 mil, sendo que só durante a pandemia 800 novos clubes de assinatura foram abertos no Brasil.

Por dia, cerca de 600 novos consumidores assinam o serviço e só em 2019, esse mercado movimentou cerca de R$ 1 bilhão.

Portanto, investir nesse tipo de negócio é uma excelente maneira de posicionar a sua empresa no seu negócio, pois irá colocar a sua empresa no mesmo nível da sua concorrência, além de destacar as suas soluções para os consumidores que buscam praticidade.

Um dos principais motivos para esse crescimento do mercado da venda recorrente está na possibilidade dessa prática ser aplicada em diversos segmentos, desde livros, carnes e bebidas até roupas, brinquedos e itens de petshop.

Confira o vídeo com o crescimento dos segmentos para clubes de assinatura nesse estudo:

 

 

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás