Iniciar um negócio online de sucesso requer muito trabalho, pesquisa de mercado e também a escolha de uma boa plataforma para vendas online.
Além disso, você, empreendedor, pode apostar em outras estratégias que ajudam a alavancar as vendas. Por exemplo: divulgar produtos nas redes sociais, fazer campanhas de anúncios pagos e contar com o marketing de influência.
O marketing de influência, aliás, não é um termo novo, mas ainda não é bem conhecido por grande parte dos empreendedores. Contudo, é uma forma de tornar sua marca mais conhecida e de captar clientes.
Quer conhecer como funciona o marketing de influência e quais benefícios ele promove? Então, continue lendo este artigo da Betalabs!
Você já deve ter percebido que o auxílio das mídias sociais é algo essencial para o sucesso do seu negócio online, certo? Mas os resultados de divulgação podem ser ainda melhores se houver o “aval” de alguém influente na rede.
Por isso, os influenciadores digitais se mostram fortes aliados das marcas, promovendo a divulgação de produtos e serviços.
As parcerias com lojas que usam plataformas para vendas online rendem mais clientes e faturamento para as marcas. Além disso, claro, gera faturamento para os influenciadores também.
Cerca de 49% dos clientes confiam nas recomendações de influenciadores para tomar uma decisão de compra.
Ou seja, se a sua empresa souber utilizar esse recurso, terá uma boa oportunidade de elevar vendas e alcançar as pessoas certas.
Existem influenciadores para cada setor e nicho: moda, fitness, decoração e até de marketing. Como resultado, eles possuem seguidores engajados nesses temas: são pessoas que adoram receber sugestões, dicas e conhecer produtos relacionados.
Ao trabalhar cuidadosamente com influenciadores que se alinham à sua marca, você pode absorver parte da confiança que esses influenciadores construíram com seus seguidores.
Isso ajudará a aumentar também a credibilidade da sua marca, mantendo uma relação comercial duradoura com uma base de consumidores atentos ao que você oferece.
Com tanta concorrência nas redes, é difícil fazer com que os usuários parem, leiam sua postagem e realizem alguma ação. Mas os influenciadores têm esse poder de engajamento, atraindo os olhares dos seguidores.
Portanto, os influenciadores parceiros da sua marca são fundamentais para o engajamento que você precisa para vender mais.
Encontrar os influenciadores ideais e que se conectam ao seu segmento de atuação não é uma tarefa simples, pois exige pesquisa.
Mas as redes sociais podem ajudar nesse levantamento, assim como algumas ferramentas tecnológicas criadas para tal finalidade.
Entretanto, o mais importante é ter em mente que o influenciador ideal precisa estar alinhado aos seus valores. Assim, atente-se a descobrir quais ideias que o influencer em potencial dissemina para os seguidores deles.
Afinal, se os valores forem muito diferentes dos valores da sua marca, a parceria pode não dar certo a longo prazo.
Além disso, confira se os influenciadores que te interessam para parceria realmente tem seguidores que são seu público-alvo. Feita a análise, a colaboração tem tudo para dar certo!
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