A inovação pode levar a companhia a um patamar mais alto. Desenvolve-la proporciona inúmeras vantagens competitivas a curto, médio e longo prazo permitindo que a empresa obtenha benefícios competitivos significativos, como por exemplo: crescimento da visibilidade do negócio, aumento da receita, ampliação da presença no mercado, viabilização de novas parcerias, modernização dos processos internos e otimização do tempo e resultados.
Envolve todo um processo de condução de informações existentes no mercado absorvendo as mais aproveitáveis e descartando as irrelevantes. O objetivo é beneficiar os recursos humanos e materiais com mais capacidades de produzir riquezas.
Para começar, é necessário ter uma boa ideia que consiga atender às perspectivas do cliente, para depois alcançar a excelência em vendas e gerar lucros para a organização. Mesmo que o resultado não seja claro no começo, a cultura de inovação só tem a ajudar.
Inovar não é fácil. Exige paciência, aprendizado, atenção e também inclui riscos, entretanto ser arrojado realmente implica em se arriscar e o medo de errar não pode ser um obstáculo para o êxito. É preciso ter planejamento investindo em novas tecnologias, modernizando os negócios e agilizando os processos.
photo credit: fishbowl jump via photopin (license)
No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…
Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…
No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…
Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…