A inovação pode levar a companhia a um patamar mais alto. Desenvolve-la proporciona inúmeras vantagens competitivas a curto, médio e longo prazo permitindo que a empresa obtenha benefícios competitivos significativos, como por exemplo: crescimento da visibilidade do negócio, aumento da receita, ampliação da presença no mercado, viabilização de novas parcerias, modernização dos processos internos e otimização do tempo e resultados.
Envolve todo um processo de condução de informações existentes no mercado absorvendo as mais aproveitáveis e descartando as irrelevantes. O objetivo é beneficiar os recursos humanos e materiais com mais capacidades de produzir riquezas.
Para começar, é necessário ter uma boa ideia que consiga atender às perspectivas do cliente, para depois alcançar a excelência em vendas e gerar lucros para a organização. Mesmo que o resultado não seja claro no começo, a cultura de inovação só tem a ajudar.
Inovar não é fácil. Exige paciência, aprendizado, atenção e também inclui riscos, entretanto ser arrojado realmente implica em se arriscar e o medo de errar não pode ser um obstáculo para o êxito. É preciso ter planejamento investindo em novas tecnologias, modernizando os negócios e agilizando os processos.
photo credit: fishbowl jump via photopin (license)
No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…