Inovar: Um Caminho Natural e Necessário

post 43 -No cenário corporativo atual, a inovação pode ser o investimento em novas tecnologias, tentativa de explorar novos mercados, renovação da equipe, reformulação da marca, etc. Inovar é enfrentar o problema de outra forma, aceitar o novo e aprender com ele. O importante é inserir outro método ao invés de se render a modelos antigos.

A inovação pode levar a companhia a um patamar mais alto. Desenvolve-la proporciona inúmeras vantagens competitivas a curto, médio e longo prazo permitindo que a empresa obtenha benefícios competitivos significativos, como por exemplo: crescimento da visibilidade do negócio, aumento da receita, ampliação da presença no mercado, viabilização de novas parcerias, modernização dos processos internos e otimização do tempo e resultados.

Envolve todo um processo de condução de informações existentes no mercado absorvendo as mais aproveitáveis e descartando as irrelevantes. O objetivo é beneficiar os recursos humanos e materiais com mais capacidades de produzir riquezas.

Para começar, é necessário ter uma boa ideia que consiga atender às perspectivas do cliente, para depois alcançar a excelência em vendas e gerar lucros para a organização. Mesmo que o resultado não seja claro no começo, a cultura de inovação só tem a ajudar.

Inovar não é fácil. Exige paciência, aprendizado, atenção e também inclui riscos, entretanto ser arrojado realmente implica em se arriscar e o medo de errar não pode ser um obstáculo para o êxito. É preciso ter planejamento investindo em novas tecnologias, modernizando os negócios e agilizando os processos.
photo credit: fishbowl jump via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

2 semanas atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

4 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 meses atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás