A inovação pode levar a companhia a um patamar mais alto. Desenvolve-la proporciona inúmeras vantagens competitivas a curto, médio e longo prazo permitindo que a empresa obtenha benefícios competitivos significativos, como por exemplo: crescimento da visibilidade do negócio, aumento da receita, ampliação da presença no mercado, viabilização de novas parcerias, modernização dos processos internos e otimização do tempo e resultados.
Envolve todo um processo de condução de informações existentes no mercado absorvendo as mais aproveitáveis e descartando as irrelevantes. O objetivo é beneficiar os recursos humanos e materiais com mais capacidades de produzir riquezas.
Para começar, é necessário ter uma boa ideia que consiga atender às perspectivas do cliente, para depois alcançar a excelência em vendas e gerar lucros para a organização. Mesmo que o resultado não seja claro no começo, a cultura de inovação só tem a ajudar.
Inovar não é fácil. Exige paciência, aprendizado, atenção e também inclui riscos, entretanto ser arrojado realmente implica em se arriscar e o medo de errar não pode ser um obstáculo para o êxito. É preciso ter planejamento investindo em novas tecnologias, modernizando os negócios e agilizando os processos.
photo credit: fishbowl jump via photopin (license)
Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…
Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…
Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…