Retorno de investimento, o ROI é a ferramenta usada para medir o retorno financeiro gerado pelas ações de comunicação e marketing. Possibilita justificar gastos direcionados a iniciativas voltadas às pessoas. A ferramenta serve como argumento a favor dos benefícios de determinado investimento.
Existem várias fórmulas para se calcular o ROI. De uma forma mais simples, o retorno do investimento ocorre quando você consegue ter uma receita que pague, no mínimo, o investimento realizado em determinada iniciativa. Neste contexto, a fórmula é a seguinte: ROI = Lucro Líquido/ Valor do Investimento.
Quanto mais eficiente for o projeto, maior será, pois o custo será menor e o retorno maior. Portanto, essa ferramenta é uma forma confiável de medir o desempenho do projeto em todo seu processo.
Apesar de ser uma previsão de resultados, o ROI mostra o retorno financeiro que se receberá ao fim de determinado projeto. Esse indicador se torna a principal arma de convencimento dos parceiros e essencial na busca por patrocinadores para o projeto da empresa.
Quando sua empresa está com uma série de projetos a serem desenvolvidos, mas você não sabe por onde começar, o ROI se torna determinante para decidir adequadamente seus objetivos.
O projeto que tiver o ROI maior e trouxer os melhores benefícios para a empresa entrará como prioridade, pois trará maior retorno financeiro para a companhia.
Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…