Importância do ROI Para o Desenvolvimento da Sua Empresa

Retorno de investimento, o ROI é a ferramenta usada para medir o retorno financeiro gerado pelas ações de comunicação e marketing. Possibilita justificar gastos direcionados a iniciativas voltadas às pessoas. A ferramenta serve como argumento a favor dos benefícios de determinado investimento.

Existem várias fórmulas para se calcular o ROI. De uma forma mais simples, o retorno do investimento ocorre quando você consegue ter uma receita que pague, no mínimo, o investimento realizado em determinada iniciativa. Neste contexto, a fórmula é a seguinte: ROI = Lucro Líquido/ Valor do Investimento.

As vantagens de ter um Roi indicador desses para a gestão de projetos:

1-)Mensurar eficiência do projeto

Quanto mais eficiente for o projeto, maior será, pois o custo será menor e o retorno maior. Portanto, essa ferramenta é uma forma confiável de medir o desempenho do projeto em todo seu processo.

2-)Busca por patrocinadores

Apesar de ser uma previsão de resultados, o ROI mostra o retorno financeiro que se receberá ao fim de determinado projeto. Esse indicador se torna a principal arma de convencimento dos parceiros e essencial na busca por patrocinadores para o projeto da empresa.

3-)Priorizar gestão de projetos com ROI

Quando sua empresa está com uma série de projetos a serem desenvolvidos, mas você não sabe por onde começar, o ROI se torna determinante para decidir adequadamente seus objetivos.

O projeto que tiver o ROI maior e trouxer os melhores benefícios para a empresa entrará como prioridade, pois trará maior retorno financeiro para a companhia.

Conheça a Betalabs

Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa

 

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

7 dias atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

4 semanas atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás