Importância do ROI Para o Desenvolvimento da Sua Empresa

Retorno de investimento, o ROI é a ferramenta usada para medir o retorno financeiro gerado pelas ações de comunicação e marketing. Possibilita justificar gastos direcionados a iniciativas voltadas às pessoas. A ferramenta serve como argumento a favor dos benefícios de determinado investimento.

Existem várias fórmulas para se calcular o ROI. De uma forma mais simples, o retorno do investimento ocorre quando você consegue ter uma receita que pague, no mínimo, o investimento realizado em determinada iniciativa. Neste contexto, a fórmula é a seguinte: ROI = Lucro Líquido/ Valor do Investimento.

As vantagens de ter um Roi indicador desses para a gestão de projetos:

1-)Mensurar eficiência do projeto

Quanto mais eficiente for o projeto, maior será, pois o custo será menor e o retorno maior. Portanto, essa ferramenta é uma forma confiável de medir o desempenho do projeto em todo seu processo.

2-)Busca por patrocinadores

Apesar de ser uma previsão de resultados, o ROI mostra o retorno financeiro que se receberá ao fim de determinado projeto. Esse indicador se torna a principal arma de convencimento dos parceiros e essencial na busca por patrocinadores para o projeto da empresa.

3-)Priorizar gestão de projetos com ROI

Quando sua empresa está com uma série de projetos a serem desenvolvidos, mas você não sabe por onde começar, o ROI se torna determinante para decidir adequadamente seus objetivos.

O projeto que tiver o ROI maior e trouxer os melhores benefícios para a empresa entrará como prioridade, pois trará maior retorno financeiro para a companhia.

Conheça a Betalabs

Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa

 

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás