Importância do ROI Para o Desenvolvimento da Sua Empresa

Retorno de investimento, o ROI é a ferramenta usada para medir o retorno financeiro gerado pelas ações de comunicação e marketing. Possibilita justificar gastos direcionados a iniciativas voltadas às pessoas. A ferramenta serve como argumento a favor dos benefícios de determinado investimento.

Existem várias fórmulas para se calcular o ROI. De uma forma mais simples, o retorno do investimento ocorre quando você consegue ter uma receita que pague, no mínimo, o investimento realizado em determinada iniciativa. Neste contexto, a fórmula é a seguinte: ROI = Lucro Líquido/ Valor do Investimento.

As vantagens de ter um Roi indicador desses para a gestão de projetos:

1-)Mensurar eficiência do projeto

Quanto mais eficiente for o projeto, maior será, pois o custo será menor e o retorno maior. Portanto, essa ferramenta é uma forma confiável de medir o desempenho do projeto em todo seu processo.

2-)Busca por patrocinadores

Apesar de ser uma previsão de resultados, o ROI mostra o retorno financeiro que se receberá ao fim de determinado projeto. Esse indicador se torna a principal arma de convencimento dos parceiros e essencial na busca por patrocinadores para o projeto da empresa.

3-)Priorizar gestão de projetos com ROI

Quando sua empresa está com uma série de projetos a serem desenvolvidos, mas você não sabe por onde começar, o ROI se torna determinante para decidir adequadamente seus objetivos.

O projeto que tiver o ROI maior e trouxer os melhores benefícios para a empresa entrará como prioridade, pois trará maior retorno financeiro para a companhia.

Conheça a Betalabs

Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa

 

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

3 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás