O endomarketing é uma das ferramentas mais utilizadas do clima organizacional. Através do alinhamento de informações é possível facilitar a relação entre chefe e colaborador.
Endomarketing é uma forma de atuação que liga estratégias de marketing com o desenvolvimento e a capacitação de pessoas.
O principal objetivo do endomarketing é promover a composição das estratégias de todos os setores da empresa com a meta de melhorar a qualidade do serviço e do produto.
É importante para os funcionários estarem comprometidos com os rumos e objetivos da companhia. Eles fazem parte do processo de conquista, encantamento e fidelização dos clientes externos.
Precisam entender porque o seu produto ou serviço é necessário, saber o que ele pode fazer pelos clientes, acreditar na sua integridade e se inspirarem para torná-lo ainda melhor.
O funcionário vende bem o produto quando conhece e acredita nele, caso contrário não há argumentos favoráveis à venda.
Contudo, se há um conhecimento ou uma satisfação com o produto que vende, o colaborador conseguirá, com facilidade, transmitir essa confiança ao cliente, fazendo com que ele se entusiasme e adquira o produto.
As práticas de Endomarketing são requisitadas em qualquer organização e momento. Reestruturar e qualificar a comunicação interna é o caminho certo para satisfazer os clientes.
Confira abaixo o que preço e valor significam e qual seu impacto na decisão de compra do cliente. internos.
É necessário reeducar os colaboradores oferecendo-lhes conhecimento da visão, missão e valores da empresa.
Posteriormente, podem-se inserir campanhas motivacionais que normalmente dão um resultado rápido além da aplicação ser simples e de custo baixo.
Entretanto, tudo deve ser realizado com um planejamento prévio unindo metas a serem atingidas, e avaliação dos resultados conquistados.
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