Cada vez mais utilizada pelas grandes empresas, esta ferramenta também pode ser benéfica para as companhias de pequeno porte. Muitos pequenos e médios empresários enfrentam certa resistência por conta dos custos. Entretanto, deve-se investir na implantação do sistema para adquirir maior capacidade de calcular o retorno sobre o investimento e prevenir-se diante as mudanças.
Confirma três diferentes cenários que permitem a aplicação da análise preditiva:
Ambiente online
As lojas virtuais podem melhorar por meio da correção de erros comuns. Ampliando a infra-estrutura e capacidade de tráfego em momentos previstos para picos de acesso, possibilitando proporcionar uma melhor experiência ao cliente.
Recursos Humanos
Ajuda na tomada de decisão sobre a retenção de colaboradores, diminuindo rotatividade e melhorando o processo de recrutamento. Podem-se determinar os reais fatores de desempenho de talentos e mantém esses profissionais motivados. Com isso, também é possível definir parâmetros para a contratação de novos funcionários.
Marketing
Consideravelmente eficaz para o planejamento de estratégias, oferecendo informações relevantes para ações temporárias. É possível ter uma visão futura do mercado através da análise do comportamento das pessoas. Assim os clientes podem ser classificados de acordo com sua resposta a preços e promoções específicas em determinados períodos, indicando quais as melhores decisões a serem tomadas.
photo credit: Big_Data_Prob via photopin (license)
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…
Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…
Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…