Um modelo de negócio digital que certamente é muito promissor é o clube de assinatura de bebidas. A venda online de bebidas vem crescendo a cada ano, comprovadamente. De acordo com uma pesquisa da NielsenIQ Ebit, o número de pedidos de alimentos e bebidas subiu 128% no primeiro semestre de 2022 perante o mesmo período do ano anterior.
E quando falamos de clube de assinaturas de bebidas, o consumo tem um potencial ainda maior. Afinal, os clientes se tornam fidelizados, principalmente em determinadas épocas do ano. O carnaval, por exemplo, é um período sazonal de destaque, favorecendo a venda de bebidas online para um público amplo, de todas as idades.
Sabendo disso, comece desde já a preparar seu site por assinatura para alavancar as vendas de bebidas, seguindo as dicas da Betalabs!
Muitos são os fatores que impulsionam as compras online. O frete grátis certamente está entre fatores motivacionais. Isso é o que a pesquisa da NielsenIQ Ebit aponta.
Segundo o estudo, além do não pagamento pelas entregas, os consumidores também se sentem atraídos por clubes de assinaturas que oferecem entrega rápida e compras por aplicativos.
Isso porque a comodidade é levada em conta, igualmente. De acordo com o estudo, os consumidores utilizam aplicativos de delivery de supermercado por conta de:
Um clube de assinaturas para venda de bebidas é interessante quando consegue mesclar bem os produtos. Por isso, é interessante oferecer de tudo: cervejas, vinhos, espumantes, energéticos, coquetéis alcoólicos, vodkas, entre outros.
Mas, se você tem um site de assinatura de um nicho ainda mais específico, por exemplo, cervejas artesanais, busque ampliar o catálogo de produtos. Isto é, quanto maior a variedade, maiores as chances de comercializar seus produtos em grande quantidade.
Cabe lembrar que o público mais jovem adora novidades. Então, se os jovens são seu público-alvo principal, foque em oferecer variedade!
Ao divulgar seus produtos no blog do seu clube de assinaturas ou nas redes sociais da marca, preze pelo conteúdo relevante. Portanto, não publique apenas as promoções de bebidas. Vá além disso! Os seus seguidores, com toda a certeza, se interessam por dicas valiosas nas redes sociais.
Desse modo, aproveite o ambiente digital para promover dicas de drinks com as bebidas que o e-commerce vende online. Crie vídeos em Reels, ferramenta do Instagram, e no TikTok.
Lembre-se que as redes sociais são grandes aliados na promoção dos seus produtos. É lá que estão os seus consumidores, portanto, capriche na criação de conteúdo relevante sobre as bebidas.
A oferta de cupons de desconto é uma ótima saída para vender mais no Carnaval. Quem não gosta de desconto, ainda mais em uma época onde os gastos são maiores.
Sendo assim, coloco os cupons de desconto à disposição dos clientes como forma de aumentar o volume de vendas. Essa estratégia também é uma forma de criar um vínculo de fidelização, que, aliás, é o propósito do clube de assinaturas.
Por fim, prepare seu site de vendas com uma plataforma robusta, que não vai te deixar na mão quando o volume de vendas online aumentar. A Betalabs é a plataforma escalável ideal para você vender online e faturar mais!
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