Apesar do cenário econômico desfavorável as vendas do comércio eletrônico estão aceleradas em 2015, concluiu o relatório WebShoppers, da empresa especializada no setor E-bit.
Faturamento do comércio eletrônico cresce 16% no primeiro semestre frente a queda do PIB de 1,9% no mesmo período.
Se você já está no varejo tradicional a opção de começar na internet torna-se muito mais simples, uma vez que você já conhece o mercado, dispõe de estoque e tem uma marca localmente conhecida. Confira abaixo os 4 benefícios de integrar sua loja física e loja virtual:
A diferença de investimento para quem já está no varejo é de milhares de reais, uma vez que você pode (e deve) aproveitar a capacidade instalada do seu negócio para operar ambos os canais. Estamos falando de mão de obra, estoque e canais de marketing, por exemplo.
Essa é de longe a principal vantagem desse canal. o número de potenciais clientes do seu negócio. A internet no Brasil ultrapassa 100 milhões de usuários, esse é o mercado a ser explorado pela sua loja virtual. Para ter noção do aumento de perspectiva basta comparar esse número com a quantidade de pessoas que vivem na sua cidade.
Do mesmo modo que você aumenta o potencial de consumidores aumenta também a quantidade de pessoas que interagem com a sua marca. Isso vai beneficiar também o seu canal tradicional.
Com aumento do volume de vendas do canal online seu negócio ganha escala. Você consegue maior poder de barganha com seus fornecedores, pode baixar os preços, melhorar sua margem ou aumentar o mix de produtos disponíveis.
Um universo de possibilidades. Converta mais com a nossa plataforma de e-commerce e gerencie todo o seu negócio com o ERP integrado.
Uma plataforma com aderência a diversos modelos de negócio. Atacado, varejo, assinatura, serviços, B2B, produtos customizados ou qualquer outro modelo de negócio inovador. Nossa equipe parametriza e desenvolve soluções baseadas em nossa tecnologia para atender seu projeto da melhor maneira.
Veja mais em plataforma e-commerce
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…