Visibilidade

Expectativa de crescimento do comércio eletrônico para 2021

Podemos dizer que 2020 foi um grande marco para o mercado online, destacando ainda mais a importância da plataforma de e-commerceAfinal, durante a pandemia, as lojas físicas foram fechadas. Então, o comércio eletrônico se tornou um dos principais canais de venda para as empresas. 

Mantendo a tendência do ano passado, o comércio eletrônico segue tendência de crescimento em 2021, abrindo oportunidades para quem deseja empreender online. Quer saber mais sobre as expectativas de crescimento para as lojas online em 2021? Aqui no blog da Betalabs contamos tudo. Confira!

Aumento de vendas do comércio eletrônico deve ser de 26%

De acordo com um levantamento feito pela empresa, Ebit|Nielsen, o comércio eletrônico no Brasil deve crescer 26% este ano. Assim, o faturamento anual esperado deve atingir a marca dos R$110 bilhões.

Os números, de certo, mostram  o quão as lojas virtuais e os marketplaces conseguiram se consolidar nos últimos anos. E isso deve-se, em parte, às mudanças de comportamento de compra dos consumidores. 

Em 2019, 19 milhões de consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra online no primeiro semestre de 2019, segundo dados da Compre&Confie.

Já em 2020, o hábito de compra online dos consumidores foi ainda mais reforçado pela pandemia. Apenas no primeiro semestre, foram mais de 132,6 milhões de compras feitas pela internet. 

Preparo das lojas foi diferencial para consumidores

Em uma rápida mudança de cenário econômico em 2020, as empresas mais preparadas tiveram destaque. 

Muitas souberam, com inteligência, fortalecer suas equipes de vendas, seus estoques, setores de expedição de produtos. E, claro, investiram ainda mais nas plataformas de e-commerce

Desse modo, os consumidores também se sentiram mais confiantes em continuar comprando online. Além disso, a qualificação do atendimento no ambiente digital, assim como a venda em múltiplos canais, incluindo marketplaces, fizeram a diferença para o faturamento das empresas. 

Resultados previstos para comércio eletrônico em 2021

Segundo projeções elaboradas pela Ebit|Nielsen, o crescimento do setor em 2021 será decorrente do incremento de 16% no número de pedidos, chegando a 225 milhões.

Além disso, deve ocorrer expansão de 9% no ticket médio das vendas, batendo a marca de R$490.  Nessa projeção, devem se destacar os setores de Alimentos e Bebidas, Arte e Antiguidade, Bebês e Cia, Casa e Decoração e Construção.

Aproveite o crescimento do mercado e modernize sua plataforma para e-commerce!

Os números para este ano são promissores e sua empresa tem tudo para crescer de forma sustentável vendendo online. 

Quer saber como? Com a Plataforma de Ecommerce da Betalabs!  Uma plataforma com recursos e funcionalidades para potencializar suas vendas e melhorar a experiência de compra dos seus consumidores!

Veja as vantagens:

  • Uma plataforma flexível e escalonável;
  • Não cobramos percentual de vendas;
  • Layout personalizável;
  • Conta com ERP nativo para consolidação de vendas.

Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

 

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás