Evite Três Erros Que Afastam os Clientes do Seu E-commerce

Na hora de estabelecer metas de vendas, competir para ampliar seu espaço no mercado ou usufruir dos resultados, os empresários e seus vendedores correm o risco de cometer certos erros que afastam os consumidores, em vez de atrair.

Confira agora três erros que afastam o cliente de seu e-commerce:

Falta de Segurança

A loja deve ser clara em relação aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranqüilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.

Portal Lento

Portal lento é uns dos pontos fortes que desestimula o cliente. Ao clicar no primeiro produto ou categoria e o site trava ou demora a carregar faz com que o consumidor explore outras lojas. Por isso, é importante desenvolver uma plataforma robusta, rápida, estável e segura.

Falta de Identificação

Ter falta de identificação é fazer com que o cliente se sinta perdido. Uma vez que se tem o público-alvo definido é preciso apostar na identificação do consumidor com a loja. Aposte em um layout personalizado, oferecendo formas de pagamentos específicas e ofertas que condizem com a realidade do comprador.
photo credit: via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás