Entenda Como Ser o Maior Aliado de Seu Cliente

Relacionamento é a palavra-chave para que o processo funcione. O diálogo sistemático com os clientes garante às empresas o levantamento de uma série de informações que precisam ser devidamente armazenadas em um banco de dados e constantemente atualizadas, tornando futuramente um ponto forte na fidelização. Este banco de dados sem funcionalidade torna-se perda de tempo e dinheiro.

A seguir, acompanhe pequenas interações que agregam e permitem que os empresários se relacionem mais profundamente com seus clientes:

Transparência

Fale a verdade sempre. Essa é uma ótima chance de sua empresa se diferenciar de grande parte dos concorrentes. O comprador prefere ouvir uma justificativa a ficar sem retorno.

Comunicação com a equipe

Envolver o pessoal da equipe é a técnica mais eficaz para se conectar com os clientes. É preciso definir quem são os colaboradores com quem os consumidores irão tratar diariamente. Portanto, garanta que os membros da sua equipe entendam o procedimento da negociação.

Presença ativa em redes sociais

Aposte em uma ou mais redes sociais que se alinhem com os seus objetivos de negócio, em seguida, conecte-se com seus consumidores em um nível pessoal. Compartilhe histórias relevantes para os seguidores, responda as mensagens dos clientes e demonstre sua personalidade e preocupação.
photo credit: FlickrCC via photopin (license)

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 semana atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

2 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

3 semanas atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

4 semanas atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

1 mês atrás