Se a pandemia do novo coronavírus impactou negativamente a economia no mundo todo, com o setor de e-commerce a história foi diferente. As lojas online, usando soluções de plataforma para e-commerce modernas, bateram recordes de faturamento e volume de vendas. Enquanto novos e-commerces e novos clubes de assinatura surgiam, muitas empresas faziam seus cálculos e projeções para o e-commerce em 2021. E, decerto, os resultados se mostram promissores para este ano, conforme veremos neste artigo da Betalabs!
Os bons resultados esperados para as vendas online têm forte ligação com a chegada das vacinas. Afinal, a proteção da população vacinada deverá ajudar na normalização da mobilidade social.
De acordo com o relatório da XP Investimentos, divulgado em fevereiro passado, as compras online devem aumentar em mais de 32% em 2021.
Além disso, o estudo ainda aponta para uma visão otimista do mercado. Afinal, ainda há muito espaço para que o segmento de e-commerce alcance a expansão desejada.
Por exemplo, em 2019, a taxa de penetração das vendas online ficou na casa dos 6%. Já em 2020, o índice subiu para 9%, devido ao aumento nas vendas de produtos eletrônicos e jogos, que contribuíram com 19%.
Ainda segundo a pesquisa da XP Investimentos, o mercado digital tende a se fortalecer por conta das iniciativas multicanal.
Ou seja, o faturamento tem tendência a se elevar pela ampliação dos canais de ofertas, que incluem não somente as lojas online, mas também os marketplaces e outros canais.
“Vemos a multicanalidade como uma vantagem competitiva, pois oferece aos clientes uma experiência mais ampla e completa, aliada a redução dos custos de entrega”, enfatiza a pesquisa.
Para driblar a pandemia, as empresas se esforçaram para unir os serviços de venda física e online, dando origem à modalidade “figital”.
Atualmente, muitas lojas varejistas, que estavam atentas aos novos modelos de negócios, usam seu espaço físico também como centros de distribuição para remessas dos pedidos virtuais.
Ao passo em que precisam lidar com controle de estoque da loja física e da loja virtual, os empreendedores necessitam, cada vez mais, de plataformas ecommerces mais inteligentes.
Ou seja, plataforma para ecommerce que oferece funcionalidades de um ERP integrado, que unifica a gestão de todas as tarefas relativas ao controle do negócio.
A plataforma Betalabs possui um ERP nativo que ajuda a controlar as finanças da sua empresa em um único Sistema de Gestão Integrado para E-commerce.
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