Categorias: Comércio Eletrônico

Dicas para turbinar o seu e-commerce

Segundo especialistas em e-commerce, a taxa média de conversão, ou seja, o número de pessoas que acessam uma loja virtual e realizam (pelo menos) uma compra está entre 1% e 2% do total de visitantes. Isso significa que, a cada 100 visitantes, em média, apenas um ou dois tornam-se clientes.

Considerando que, em muitos casos, esses 100 visitantes são, em boa parte, cliques pagos vindos do Adwords, a margem dos produtos tem que ser alta. Entretanto, o comércio online é marcado pelos baixos preços. Assim, a pergunta que vem à tona para os empreendedores é: Como tornar meu e-commerce rentável?

SEO e a divulgação são muito importantes para que seus visitantes venham de forma orgânica, porém, outro ponto essencial é aumentar sua taxa de conversão. Com mais vendas, seu investimento por clique será menor e – consequentemente – seu e-commerce será mais rentável.

Confira algumas dicas que preparamos para você turbinar as vendas de sua loja online:

Clientes atraem mais clientes

Integre os perfis nas redes sociais ao ambiente de seu e-commerce. A opinião de outros clientes é muito importante no processo decisório e, por isso, devem ser expostas junto aos produtos. Esse recurso dará credibilidade e deixará o visitante mais confiante para comprar na sua loja.

Outro benefício é que a integração com o Facebook, por exemplo, se bem incentivado, poderá gerar compartilhamentos para a sua marca e, assim, atrair visitantes gratuitamente e que já venham por recomendação.

Vendas sazonais

Aproveite datas comemorativas para criar gatilhos de compra. Gatilhos são recursos que incentivam o consumidor a comprar o produto. Podem ser cupons de desconto, descontos especiais ou campanhas de brindes, por exemplo.

Fique atento ao calendário e planeje com antecedência promoções para as principais datas do ano. Entretanto, não fique preso apenas a isso. Considere, por exemplo, datas em que você fará grandes compras para oferecer descontos especiais de “queima de estoque” do que “sobrou”. Além de ser um bom gatilho, poderá gerar recomendações nas redes sociais.

Comparadores de preço

Como já mencionamos, os e-commerce são tão populares – principalmente – pelo baixo preço das ofertas. Além disso, a quantidade de informações acessíveis aos clientes possibilita que, em apenas alguns minutos, eles consigam encontrar a loja com o menor preço. Nesse contexto, a equação de valor é dada por duas variáveis: preço e credibilidade.

Assim, invista em segurança e recomendações e controle sua política de custos e compras para oferecer um preço competitivo. De qualquer forma, é essencial marcar presença em ferramentas como o Buscapé. Muitos consumidores utilizam comparadores de preço para comparar lojas e, em muitos casos, nem consideram lojas que não estejam listadas.

Em breve postaremos mais dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Até lá, lembre-se:

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

3 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

4 semanas atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

4 semanas atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás