A Black Friday 2022 acontece somente em novembro, mas o varejo já pode começar a planejar as ações de vendas desde já. As estratégias para atrair mais consumidores são válidas especialmente para as lojas online, que devem contar com todo o suporte de uma eficiente plataforma de e-commerce.
Afinal, os comércios eletrônicos recebem um número maior de visitas dos usuários na semana do Black Friday. Por isso, a plataforma de ecommerce deve ser robusta o suficiente para atender ao elevado tráfego de visitantes online.
Mas este é apenas um dos pontos fundamentais da preparação da sua loja virtual, de modo a aproveitar a Black Friday 2022. A Betalabs selecionou aqui outros aspectos interessantes e que vale ficar de olho!
A Black Friday 2022 acontece no dia 25 de novembro e, até lá, o varejo físico e online precisam arregaçar as mangas para vender mais.
Os números de faturamento para este ano são bem promissor, haja vista que, em 2021, o comércio virtual brasileiro faturou cerca de R$ 5,8 bilhões, conforme dados da Ebit|Nielsen.
Por isso, vale aproveitar a onda de consumo e preparar boas oportunidades de vendas online por meio de 5 passos.
Elevar os preços dos produtos algumas semanas antes da Black Friday para depois dar descontos é uma estratégia já conhecida pelos consumidores. Infelizmente, há muitos comércios adotando essa ação, que apenas causa desconfiança entre os clientes e afasta as oportunidades de fechar mais vendas.
Portanto, crie estratégias de descontos realmente efetivas, que beneficiem os consumidores, atraiam mais clientes e que façam sua marca ser reconhecida em seu mercado de atuação.
Problemas técnicos com a página do carrinho de compras são responsáveis por boa parte dos abandonos que acontecem nos sites. Desse modo, sua empresa perde vendas e pode perder o cliente para sempre também!
Por isso, sabendo que a Black Friday vai exigir um melhor preparo técnico do seu e-commerce, teste a página de carrinhos de compras e de check out.
O consumidor se sente mais seguro e motivado a comprar de uma loja virtual quando ele pode conferir cada detalhe do produto. E isso depende da qualidade das imagens que você insere em seu site e das descrições de cada item.
Sendo assim, coloque o máximo de informações que puder sobre cada produto vendido em seu e-commerce. Isso vai ajudar seu cliente a sanar todas as dúvidas antes da compra, evitando, inclusive, as devoluções de produtos.
Os consumidores não estão em busca apenas de produtos de qualidade e preços acessíveis. Isso, de fato, já é um combo de vantagens oferecido por muitas lojas online. Provavelmente, seus concorrentes fazem isso muito bem!
Mas a sua ideia certamente é se destacar da concorrência, certo? Então, o modo mais inteligente é desenvolver novas experiências de consumo. Se você também uma loja física, monte um ambiente decorado, use o marketing olfativo, ofereça brindes, descontos nas próximas compras e invista em um ERP integrado com sua plataforma de e-commerce.
Enfim, as possibilidades são muitas e você ainda tem tempo de planejar as melhores estratégias para aumentar suas vendas e a fidelização de clientes.
Apostar em um clube de assinatura também é uma forma de criar uma experiência inovadora de compra para os seus consumidores. Eles podem ter acesso a kits exclusivos de produtos de forma recorrente.
Isto é, todos os meses vão receber, no conforto dos seus lares, um combo de produtos com curadoria especial, pensando nos gostos e necessidades deles. Além disso, a vantagem do clube de assinaturas para os lojistas é que esse é um modelo de negócio que gera vendas recorrentes.
Assim, você pode prever as entradas de dinheiro e o fluxo de caixa com mais segurança e tranquilidade.
A Betalabs pode te ajudar a montar seu clube de assinaturas com muitos recursos e funcionalidades para você vender de forma recorrente e lucrar mais. Fale com a nossa equipe comercial e conheça as vantagens da plataforma de e-commerce Betalabs!
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